Raphael Camacho | 16 de agosto de 2013

cine nerd: Top Nerd – Animações

Olá Nerds! Essa semana vamos fazer uma pequena indicação de animações que tem tudo a ver com o mundo nerd! É uma lista pra que nunca viu, pra quem já conhece e quer relembrar e pra todos curtirem essa vertente do cinema que encanta e diverte todas as gerações. Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs Aliens, 2009) […]

Olá Nerds!

Essa semana vamos fazer uma pequena indicação de animações que tem tudo a ver com o mundo nerd!

É uma lista pra que nunca viu, pra quem já conhece e quer relembrar e pra todos curtirem essa vertente do cinema que encanta e diverte todas as gerações.

Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs Aliens, 2009)

Quando Susan é atingida por uma energia cósmica no dia do seu casamento, tudo muda em sua vida, principalmente seu tamanho, já que ela vira uma mulher com 15 metros de altura!

Animação da Dreamworks recheada de estrelas (Reese Witherspoon, Kiefer Sutherland, Seth Rogen, Hugh Laurie, Stephen Colbert e outros), o filme é uma ficção científica divertida, onde o Governo americano mantém um grupo de “monstros”, acidentes científicos ou evolucionários, para lutar contra ameaças ao planeta, como o alienígena Gallaxar que ameça invadir a Terra.

Com ótimos personagens centrais e um vilão hilariante, o filme se sustenta no drama pessoal de Susan e nas excelentes tiradas cômicas durante toda a película.

Wall-E (2008)

Talvez uma das mais conhecidas e amandas produções da Pixar, Wall-E é uma estória de amor e superação que aquece o coração de todos os espectadores desde o seu lançamento.

O robozinho que sozinho tenta limpar os escombros deixados pelos humanos na Terra, que foi abandonada a séculos atrás devido a poluição, é um personagem magnífico por si só. Praticamente um filme mudo até seus primeiros 22 minutos, Wall-E foi inspirado pelos gênios das comédias e filmes mudos dos anos vinte e é o suficiente para que o personagem principal cative a audiência e faça com que se preocupem com ele.

Com uma estória focada no amor e na salvação da raça humana contra a deterioração que ela sofre após viver séculos no espaço, o filme lança uma séria discussão sobre a preservação ambiental e mais ainda, o carinho que devemos ter com o planeta.

A Família do Futuro (Meet the Robinsons, 2007)

Animação da Walt Disney Animation Studios, isso mesmo o mesmo estúdio das famosas “Princesas” da companhia, que aqui arrisca mais uma aventura em animação digital, após décadas com a tradicional animação quadro a quadro pintada.

Contando a estória do jovem órfão Lewis, que conhece um garoto do futuro e acaba sendo levado em uma máquina do tempo para conhecer a família dele. Lewis se encanta com os Robinsons, uma grande e divertida família de cientistas e malucos, e fica ainda mais obcecado com a ideia de descobrir quem é usa mãe, que o abandonou no orfanato onde vive. Com uma ótima reviravolta, design futurista caprichado e personagens cativantes, A Família do Futuro é uma “animação sci-fi” muito divertida.

Foi baseado no livro “Um Dia com Wilbur Robinson”, do escritor americano William Joyce, e foi produzido primeiramente com a intenção de ser um filme em live action!

O Gigante de Aço (The Iron Giant, 1999)

E vamos terminar com um dos mais belos e emocionantes filmes de animação clássica (com inserções digitais) já feitos. Produzido pela Warner Bros. e dirigido por Brad Bird (de Os Incríveis e Ratatouille), o filme conta a estória do garoto Hogarth (Eli Marienthal) que descobre um robô gigante vindo do espaço (voz de Vin Diesel) e faz amizade com o Gigante de Ferro.

Porém, nem todos acreditam que o gigante é do bem e um investigador do Governo segue as pistas do monstro até a casa do menino e sua Mãe (Jennifer Aniston). Hogarth e o gigante fogem e encontram com amigos (o artista  Dean – Harry Connick Jr.) e o exército em seu caminho, revelando que apesar de bom coração, o gigante é também uma arma de destruição.

Com uma estória de amizade cativante, o filme tem um final emocionante e impressionante, digno de um grande filme de ficção.

Até a próxima com mais Cinema Nerd!