André Sobreiro | 13 de agosto de 2013

Começa a 21ª edição do Anima Mundi

Crédito da imagem: Agência Petrobras Para quem gosta de animação, essa é a chance do ano. Entre os dias 14 e 18 de agosto, São Paulo recebe a 21ª edição do Anima Mundi, Festival Internacional de Animação no Brasil. Nessa edição, o Anima Mundi terá 510 filmes de 53 países, com destaque para Brasil, França e […]

Crédito da imagem: Agência Petrobras
Crédito da imagem: Agência Petrobras

Para quem gosta de animação, essa é a chance do ano. Entre os dias 14 e 18 de agosto, São Paulo recebe a 21ª edição do Anima Mundi, Festival Internacional de Animação no Brasil.

Nessa edição, o Anima Mundi terá 510 filmes de 53 países, com destaque para Brasil, França e Alemanha, países com maior quantidade de obras na programação. Além disso, vale conferir as participações da Moldávia e do Líbano, que estão chegando pela primeira vez no evento.

Entre os destaques da programação estão o franco-belga “Approved for adoption”, de Laurent Boileau e Jung, o sul-coreano “The King of Pigs”, de Yeon Sang-ho, o argentino “Anima Buenos Aires”, selecionado para o festival de Annecy (França), e o brasileiro “Luz, anima, ação!”, de Eduardo Calvet.

Em São Paulo, o Anima Mundi acontece no Espaço Itaú de Cinema e no Cine Olido. Com patrocínio da Petrobrás, o Anima Mundi segue a R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Confira a programação no site e aproveite que vale muito a pena.