Henrique Balbi | 17 de julho de 2013

cine amor: Revelações nos Romances

Sim, é inegável que muitos atores frequentemente vistos em comédias românticas são estagnados: vivem fazendo os mesmos papéis, com atuações apenas aceitáveis e adquirindo mais trabalhos apenas por suas aparências. Entretanto, temos que admitir que surpresas agradáveis sempre aparecem com as estrelas dos filmes adolescentes e de um amorzinho banal. Recentemente, foi divulgado o trailer […]

lovelace

Sim, é inegável que muitos atores frequentemente vistos em comédias românticas são estagnados: vivem fazendo os mesmos papéis, com atuações apenas aceitáveis e adquirindo mais trabalhos apenas por suas aparências. Entretanto, temos que admitir que surpresas agradáveis sempre aparecem com as estrelas dos filmes adolescentes e de um amorzinho banal.

Recentemente, foi divulgado o trailer de “Lovelace”, em que Amanda Seyfried interpreta a protagonista Linda Lovelace, atriz pornô americana da década de 1970, famosa pelo filme “Garganta Profunda” (1972). Veja:

Ao observá-la atuando no trailer, tive a mesma sensação de quando assisti ao filme “O Preço da Traição” (2010), em que Amanda atua com Julianne Moore e Liam Neeson. Sai da sala extasiada não só pelo filme, mas também pela surpresa de ver a jovem atriz tão segura e tão entregue ao seu personagem, que era extremamente forte.

Amanda Seyfried continua sim fazendo papéis menos marcantes em sua carreira – é o exemplo de “A Garota da Capa Vermelha” (2011). A escolha de filmes mais desafiadores e relevantes tem sido, no entanto, mais frequentes na carreira da atriz atualmente.  Além de “Lovelace” e de “O Preço da Traição”, temos o exemplo de “Os Miseráveis” (2012), e de diversos filmes a serem produzidos que já tem participação de Amanda confirmada.

Tomei Amanda Seyfried como exemplo aqui, mas é importante reforçar que são grandes as surpresas que temos por ai; como Anne Hathaway – que, sim, começou com “O Diário da Princesa”.

Apesar de parecer bobagem, vale a pena ficar de olho na leva de atores criada nos romances. Quem sabe não surgem novas estrelas premiadas de onde menos esperamos?