André Sobreiro | 5 de julho de 2013

Especial Guerra Mundial Z – Salve o mundo, Brad Pitt!

Brad Pitt surgiu aos olhos do cinema mundial como um galã. Fruto de uma geração de homens lindos, Pitt chamou a atenção do mundo em Thelma & Louise, no ano de 1991.   Três anos, depois, a consagração de galã em Entrevista com o Vampiro, no papel de Louis e uma dobradinha com Tom Cruise, […]

Brad Pitt surgiu aos olhos do cinema mundial como um galã. Fruto de uma geração de homens lindos, Pitt chamou a atenção do mundo em Thelma & Louise, no ano de 1991.   Três anos, depois, a consagração de galã em Entrevista com o Vampiro, no papel de Louis e uma dobradinha com Tom Cruise, outro mega galã do momento.

Lendas da Paixão, Seven,  Os 12 Macacos, Sleepers, Inimgo Íntimo, Sete Anos no Tibet, Encontro Marcado. A lista de sucessos do ator como galã, mesmo que em filmes nem sempre tão fofos, é extensa. Até 1999 com Clube da Luta e, no ano seguinte Snatch, quando Pitt começa a mostrar que pode ir além.

Desse momento, até 2005, com Sr & Sra Smith, a carreira dele viveu a transição entre filmes comerciais e tentativas mais densas de mostrar seu talento atuando. O que se viu daí em diante é uma carreira de muito mais riscos que Blockbusters, como a adaptação O Curioso Caso de Benjamin Button, A Árvore da Vida, que até hoje é polêmico, o mal aproveitado Queime Depois de Ler e, claro, sua incrível participação em Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.

Mas nada se compara ao que esperar de Guerra Mundial Z. Dessa vez, Brad Pitt volta ao blockbuster com força. Se nos anos 90 ele fez parte de uma das febres de vampiros, agora ele está na nova moda, os zumbis. Gabarito para salvar o mundo e manter o ar de galã ele tem. Será que sustenta?