Henrique Balbi | 15 de maio de 2013

cine amor: Trio Ternura do romance adolescente

Não adianta negar: você que gosta de uma comédia romântica, com certeza já esbarrou com algumas de nossas selecionadas atrizes do Trio Ternura. E ainda afirmo: mesmo achando o filme bem adolescente, repleto de pitadas de vergonha alheia, você assistiu até o final! E gostou (chorou, às vezes). Sim, leitores é delas que falo: Hilary […]

Trio Ternura

Não adianta negar: você que gosta de uma comédia romântica, com certeza já esbarrou com algumas de nossas selecionadas atrizes do Trio Ternura. E ainda afirmo: mesmo achando o filme bem adolescente, repleto de pitadas de vergonha alheia, você assistiu até o final! E gostou (chorou, às vezes).

Sim, leitores é delas que falo: Hilary Duff, Mandy Moore e Lindsay Lohan. Atualmente, todas estão bastante perdidas em questões cinematográficas: raramente aparecem por ai e, quando aparecem, nunca é para nos apresentar interpretações dignas de Oscares. Mas a verdade é que o passado dessas mulheres já esteve presente no seu!

Vamos começar pela incansável Hilary, que de tanto tentar acabou desistindo – até mesmo de cantar, pelo que eu tenho reparado. “Paixão de Aluguel”, “Na Trilha da Fama” e “A Nova Cinderela” são praticamente clássicos do Telecine Pipoca. O último deles, por sinal, com a receitinha básica de “nerd pobre e excluída do high-school americano se apaixona por jogador gatérrimo do time de futebol”, ganhou bastantes fãs adolescentes (sim, eu fui uma delas). Acredito que isso também tenha muita relação com a escolha de Chad Michael Murray para ser o príncipe da história.

Lindsay Lohan, por sinal, já fez par com o mesmo ator! Foi em “Sexta-feira Muito Louca”, comédia-romântica bastante divertida (que apela para o famoso roteiro de troca de papéis) em que ela acaba indo parar no corpo de sua mãe, e vice-versa. A atriz já marcou presença na vida de várias pessoas ainda com “Meninas Malvadas” (tem como não amar?) e “Sorte no Amor”. Isso tudo enquanto ela conseguia não se envolver em escândalos com drogas e bebidas.

Por último, deixamos a querida Mandy Moore, que sem dúvidas cruzou o seu caminho e te tocou pela primeira vez em “Um Amor Para Recordar”. Sim, eu sei, o filme não é nenhum “Diário de Uma Paixão”, mas fez rolarem muitas lágrimas por ai. No filme, dois jovens completamente diferentes se apaixonam por uma armadilha do destino, que tinha como objetivo tornar o protagonista (interpretado por Shane West) em um homem melhor.

Com a temática casamento, Mandy Moore ainda nos divertiu um pouquinho com “Minha Mãe Quer que eu Case” e “Licença para Casar”.

E ai? Ainda vai ter a cara de pau de dizer que não assistiu a nenhum desses filmes?