Ricardo F. Santos | 24 de fevereiro de 2013

Homens que Amamos – Andrew Garfield

A maioria das pessoas o conhece hoje como a nova face de um dos super-heróis mais populares de todos os tempos, mas a verdade é que Andrew Garfield já vinha se provando um excelente ator bem antes de sua incursão no gênero blockbuster. Nascido em Los Angeles em 20 de Agosto de 1980, Garfield logo […]

A maioria das pessoas o conhece hoje como a nova face de um dos super-heróis mais populares de todos os tempos, mas a verdade é que Andrew Garfield já vinha se provando um excelente ator bem antes de sua incursão no gênero blockbuster.

Nascido em Los Angeles em 20 de Agosto de 1980, Garfield logo se mudou para o Reino Unido para estudar teatro. Até o ano de 2005, participou em diversas produções do tipo e foi adentrando no território de televisão e, consequentemente, no cinema. Sua primeira aparição memorável certamente foi em 2009, quando interpretou um dos protagonistas de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, contracenando com Christopher Plummer e Lily Cole.

Mas foi em 2010 que a sorte sorriu para seu lado, e este embarcou em duas produções que colocaram seu nome no radar de Hollywood. A primeira foi o dramático Não Me Abandone Jamais, onde deu vida ao doador de órgãos Tommy, além de trabalhar com Keira Knightley e Carey Mulligan. A segunda, foi como o brasileiro Eduardo Saverin no elogiado A Rede Social de David Fincher, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante.

E já tendo passeado pelos corredores da Sony Pictures com o filme sobre a fundação do Facebook, ficou fácil para Garfield entrar na lista dos candidatos para o novo filme do Homem-Aranha. Dispensando dezenas de jovens atores, Garfield tornou-se Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha e tem contrato assinado para duas continuações, a primeira delas marcada para estrear em 2014.