Henrique Balbi | 23 de janeiro de 2013

cine amor: Os romances de 2013

Para os grandes romances e as fofuras das comédias românticas, 2013 parece não ser um ano extremamente bom em números. Em qualidade, no entanto, podemos ter boas surpresas. Tirando, obviamente, a bizarrice que segue a saga Crepúsculo: o filme “Meu Namorado é um Zumbi”, dirigido por Jonathan Levine e baseado no livro de Isaac Marion. […]

Para os grandes romances e as fofuras das comédias românticas, 2013 parece não ser um ano extremamente bom em números. Em qualidade, no entanto, podemos ter boas surpresas. Tirando, obviamente, a bizarrice que segue a saga Crepúsculo: o filme “Meu Namorado é um Zumbi”, dirigido por Jonathan Levine e baseado no livro de Isaac Marion.

Love is all you need

Dentre os romances do ano, temos “Love Is All You Need”, da diretora vencedora do Oscar de melhor filme estrangeiro por “Em um Mundo Melhor” (2011). O filme conta uma história superação entre um casal formado por Pierce Brosnan e pela atriz dinamarquesa Trine Dyrhol (que trabalhou com a diretora no filme premiado). A comédia romântica madura – que de comédia tem pouco – tem sido bastante comparada com o musical “Mamma Mia” (2008), devido aos aspectos de mediterraneidade e às referências aos relacionamentos contemporâneos encontrados em ambos os longas.

Um Porto Seguro

Nicholas Sparks, mais uma vez, não nos deixará na mão no que diz respeito a ter seus romances adaptados para o cinema. Em 2013, a vez será de “Um Porto Seguro”, dirigido por Lasse Hallstrom, do inesquecível “Chocolate” (2000). Os escolhidos para interpretar o casal romântico foram Josh Duhamel e Julianne Hough, que viverão uma turbulenta história – com direito a beijos enlouquecidos na chuva e passeio de barco no lago, assim como em “Diário de uma Paixão” (2004) – em Southport, no estado da Carolina do Norte.

Ben Affleck and Rachel Weisz

Terrence Malick chega em 2013 com “To The Wonder”, estrelado por brilhante elenco: Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams e Olga Kurylenko. Conhecido por gravar grande quantidade de horas antes de finalizar seus filmes, o diretor acabou cortando da versão final do longa as participações de Rachel Weisz, Barry Pepper, Amanda Peet e Michael Sheen. “To The Wonder” se volta mais para o lado dramático e conta a história de um homem descontente com a vida, que viaja a Paris e inicia uma profunda relação amorosa. Após voltar para os Estados Unidos e se casar com a namorada, o relacionamento se degrada. E é ai que ele reencontra uma antiga namorada (Rachel McAdams), com quem inicia um novo romance.

Além disso, em 2013, contamos com as interpretações de Robert De Niro, Diane Keaton, Katherine Heigl, Susan Sarandon e Amanda Seyfried no filme “O Casamento do Ano”, de Justin Zackham.

Preparados para as surpresas do coração? Que entre com o pé direito o cinema “love is in the air” de 2013.