Reinaldo Glioche | 6 de outubro de 2012

Woody Allen – Especial os ganhadores do Oscar

Com 76 anos de idade, Woody Allen continua a fazer, pelo menos, um filme por ano. Inquieto, um verdadeiro“restless”, além de escrever e dirigir seus filmes, ele continua com seus projetos paralelos, entre eles sua banda de jazz, peças da Broadway e participações em filmes, como foi o caso do delicioso filme francês Paris Manhattan, da jovem Sophie Lellouche, […]

Com 76 anos de idade, Woody Allen continua a fazer, pelo menos, um filme por ano. Inquieto, um verdadeiro“restless”, além de escrever e dirigir seus filmes, ele continua com seus projetos paralelos, entre eles sua banda de jazz, peças da Broadway e participações em filmes, como foi o caso do delicioso filme francês Paris Manhattan, da jovem Sophie Lellouche, exibido recentemente aqui no Brasil no Festival de Cinema Varilux.

Woody-Allen

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2012, com Meia Noite em Paris, Woody não compareceu a cerimônia. Ele não dá a mínima para premiações desse tipo, ainda que seja um dos diretores mais queridos e com mais indicações: quinze para Roteiro Original, sete para Melhor Diretor e uma para Melhor Ator. E é claro, possui quatro estatuetas: três por seus roteiros e uma por sua direção.

Meia Noite em Paris foi um verdadeiro sucesso de público, o melhor de sua carreira, pra ser mais preciso. Porém seu sucessor, Para Roma com Amor, não teve esse mesmo desempenho, sendo muito criticado pelo fato de ser inferior ao Meia Noite… É o público mediano exigindo que o gênio sempre se supere, algo que raramente acontece. E olha que isso já aconteceu algumas vezes com Woody Allen!

Apesar das críticas, o agradável filme foi uma belíssima homenagem à Cidade Eterna, e Woody já está filmando seu próximo filme em São Francisco, ainda sem título definido. Mas sabemos que terá no casting Cate Blanchet e Louis C. K. A comédia soma outros nomes, como Alec Baldwin e Peter Sarsgaard, e ainda será rodado em Nova York. Infelizmente não sabemos mais informações sobre o filme, o que deve acontecer no início do ano que vem.

Agora, se veremos nosso querido neurótico indicado em 2013? Provavelmente não. Talvez isso fique para 2014…