| 29 de agosto de 2012

Documentário de Spike Lee, sobre o álbum ‘Bad’, de Michael Jackson

Um filme que promete lotar as sessões do próximo Festival de Toronto agora em outubro é “Bad 25”, o novo trabalho do diretor Spike Lee (Preciosa), descrito como uma celebração ao 25º aniversário do álbum Bad, de Michael Jackson, com imagens inéditas e conteúdos com o próprio Jackson. Resumindo, um tesouro de descobertas para os […]

Bad-Michael-Jackson-Spike-Lee

Um filme que promete lotar as sessões do próximo Festival de Toronto agora em outubro é “Bad 25”, o novo trabalho do diretor Spike Lee (Preciosa), descrito como uma celebração ao 25º aniversário do álbum Bad, de Michael Jackson, com imagens inéditas e conteúdos com o próprio Jackson. Resumindo, um tesouro de descobertas para os fãs.

“25 Bad” tem 131 minutos de duração e é dividido em duas partes: primeiro os artistas de hoje que foram influenciados por Michael, e as pessoas que trabalharam ao seu lado – músicos, compositores, técnicos, engenheiros, e na segunda parte, o acompanhamento daquele que virou o maior recorde de todos os tempos, “Thriller”.

Os entrevistados incluem Kanye West, Sheryl Crow, Cee Lo Green, Mariah Carey e Martin Scorsese, o último dos quais dirigiu o filme o curta que leva o mesmo nome da música de Jackson e que eu incluí no final deste post. Mas, antes, segue um clipe do documentário de Spike Lee.

“25 Bad” vai estrear em Toronto, e depois contará com uma exibição no canal ABC, na noite de Ação de Graças.