André Sobreiro | 12 de agosto de 2012

Especial 360 – Rachel Weisz, a escolhida

O cinema é feito de parcerias. Tim Burton e Johnny Depp são a maior prova disso. Mas existem ainda algumas outras como Danny Boyle e Ewan McGregor, Penélope Cruz e Almodóvar e por aí vamos. E 360 pode significar o começo de mais uma. Falamos da dupla Fernando Meirelles e a atriz Rachel Weisz. Para […]

O cinema é feito de parcerias. Tim Burton e Johnny Depp são a maior prova disso. Mas existem ainda algumas outras como Danny Boyle e Ewan McGregor, Penélope Cruz e Almodóvar e por aí vamos. E 360 pode significar o começo de mais uma. Falamos da dupla Fernando Meirelles e a atriz Rachel Weisz.

Para isso, vamos voltar no passado e recordar um pouco do histórico dessa inglesa. Apesar de atuar desde 1992, foi somente sete anos depois que conseguiu seu primeiro grande destaque, no papel de Evy Carnahan de A Múmia. O sucesso foi tanto que lhe garantiu a volta em O Retorno da Múmia e ainda alguns outros papéis em projetos.

Aliás, a titulo de curiosidade, Rachel Weisz nesse período atuou ao lado de Joseph Fiennes em Círculo de Fogo e do irmão Ralph em Sunshine.

A dobradinha com Ralph se repetiria em 2005. O ano é um marco na carreira da atriz pela sua atuação no filme O Jardineiro Fiel. Segundo dizem, a atriz não era nem de perto uma das opções do filme. A escolha do estúdio era Nicole Kidman, recusada por Meirelles pela idade. O diretor queria, na verdade, Naomi Watts que não pôde aceitar por causa de King Kong. Depois disso Eva Green, Natalie Portman e Kate Winslet também foram cotadas até chegar no nome da atriz.

O resultado foi a vitória no Oscar, desbancando Amy Adams, Catherine Keener, Frances McDormand e Michelle Williams. Após isso, o passe das atriz se valorizou e ela esteve em projetos como Fonte da Vida, Um Olhar do Paraíso e A Informante.

Agora é aguardar se essa parceria que deu certo para a atriz repetirá o êxito.