Henrique Balbi | 25 de julho de 2012

Especial Batman – Bane irá conquistar o público depois do Coringa de Heath Ledger?

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) chegou aos cinemas. O tão esperado fim da trilogia em que Christian Bale interpreta o herói de Gotham City esplendorosamente coordenado por Christopher Nolan. Apesar de ambas as bases da seqüência terem permanecido as mesmas, o protagonista e o diretor, muitos dos personagens e atores foram sendo […]

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) chegou aos cinemas. O tão esperado fim da trilogia em que Christian Bale interpreta o herói de Gotham City esplendorosamente coordenado por Christopher Nolan. Apesar de ambas as bases da seqüência terem permanecido as mesmas, o protagonista e o diretor, muitos dos personagens e atores foram sendo trocados ou adicionados nos últimos sete anos. Entre eles, os vilões.

Em 2008, com Batman – O Cavaleiro das Trevas, o Coringa de Heath Ledger foi apresentado ao respeitável público. E todos se apaixonaram pelo que viram. Primeiramente, temos que admitir, o Coringa é um vilão encantador. Para ele, não basta ser o lado do mal; é preciso ser o sarcasmo, a loucura e o descaso. Ledger soube interpretar como ninguém o vilão e acabou criando uma atmosfera de indestrutibilidade em torno de seu Coringa. Será que, algum dia, em algum filme dos tantos feitos para o Batman, algum vilão poderá o superar?

Este é o desafio que Tom Hardy enfrenta ao interpretar Bane. Fazer com que um vilão chegue ao menos perto de conquistar milhões de espectadores. Bane é um vilão lutador, violento e muito menos aberto a atitudes humorísticas. Resumindo: Bane e Coringa são vilões de naturezas completamente distintas. Nada disso facilita a vida de Tom Hardy no filme. Entretanto, é importante lembrar que Hardy é um ator com grande experiência e que já tinha trabalhado com Nolan – em A Origem (2010). Ainda sim, o desafio é grande!

Agora, é ver para crer. Será o Coringa de Ledger o eterno vilão de Batman?