Salada de Cinema

Publicidade
Salada de Cinema/Entrevista

Colin Farrell | Entrevista

Publicado em 13/07/2012 / Por: Admin

colin-farrell

No Rio para divulgar o filme “O Vingador do Futuro” (Totall Recall), que estreia dia 17 de agosto, o ator Colin Farrell participou de coletiva de imprensa nesta quinta, dia 12, no Hotel Marriott. O ator contou sobre o convite para o papel de Douglas Quaid, interpretado nos anos 90 por Arnold Schwarzenegger: “Amei ‘O Exterminador do Futuro’ e ‘O Vingador do Futuro’. Sei que as pessoas vão comparar. Afinal, é a mesma história, muitos diálogos são iguais. Mas eu gosto muito do roteiro. Nos últimos cinco anos, fui convidado para outros filmes grandes, mas não gostei da história e preferi não fazer. Se você vai passar três, quatro meses filmando, é melhor você gostar do que está fazendo”.

Quando foi questionado sobre como se prepara para cada tipo de papel e se nas filmagens costuma improvisar, ele disse: “Eu me preparo sempre do mesmo jeito para todos os tipos de papéis. Seja para uma produção grande ou para uma produção pequena. Com relação a improvisação, só faço antes de filmar, nos ensaios, porque, na hora prefiro não mudar nada.”

Farrell se divertiu ainda quando perguntado se recebeu conselhos de Schwarzenegger. “Arnold não retornou as minhas ligações, eu continuei tentando, mandei mensagem e nada. Acho que ele não está nem aí. Ele tem mais o que fazer”, brincou o ator. O clima descontraído continuou e Farrell também revelou que estranhou beijar a mulher do diretor Len Wiseman, a atriz Kate Beckinsale, que faz a esposa de Farrell no filme. “Quaid e Lori são um casal frio. Só tem beijo de bom dia”, disse.

Sobre a rápida passagem pelo Rio, o ator disse ter aproveitado bastante o dia livre na cidade. “Ontem foi um dia ótimo, de céu azul, é uma cidade linda. Andei pelas praias de Copacabana e Ipanema, fui ao Cristo Redentor, à Floresta da Tijuca, ao Dona Marta e a uma  churrascaria. Aliás, fui a churrascarias duas vezes em dois dias”.

O ator revelou ainda que tem vontade de assumir outra função, por trás das câmeras. “Eu adoraria dirigir um filme um dia. Adoro trabalhar com atores. Trabalhei com grandes diretores que são uma inspiração. Eu gostaria de dirigir algo pequeno, mais intimista”.

Ele revelou também qual memória gostaria de inserir no seu cérebro, como faz o seu personagem no filme. “Sempre quis representar a Irlanda jogando futebol. Era o que eu pensava que queria fazer aos 14 anos”, afirmou.

Sobre o filme

“O Vingador do Futuro” um thriller de ação sobre realidade e memória, inspirado novamente no famoso conto “We Can Remember It For You Wholesale” de Philip K. Dick. Bem-vindos ao Rekall, a companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário chamado Douglas Quaid (Colin Farell), apesar de ter uma bela esposa (Kate Beckinsale) a quem ama, as palavras “viagem mental” soam como férias perfeitas de sua vida frustrante – memórias reais de uma vida como um superespião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas quando o procedimento dá errado, Quaid se torna um homem procurado. Encontrando-se foragido da polícia – controlada pelo chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do mundo livre – Quaid conta com a ajuda de uma lutadora revolucionária (Jessica Biel) para encontrar o chefe da resistência subterrânea (Bill Nighy) e deter Cohaagen. A linha entre fantasia e realidade fica distorcida e o destino de seu mundo fica na balança enquanto Quaid descobre sua verdadeira identidade, seu verdadeiro amor e seu verdadeiro destino.

A estréia de “O Vingador do Futuro” (Total Recall) no Brasil está prevista para 17 de agosto de 2012.




Compartilhe
Comentários