Marcio Salles | 6 de julho de 2012

Especial Homem-Aranha – Quem é Marc Webb?

Marc Webb é o condutor do Espetacular Homem Aranha, filme que chega esta sexta-feira às salas brasileiras. O diretor se tornou conhecido em 2009 por 500 Dias com Ela, longa com Joseph Gordon-Lewitt e Zooey Deschanel. Porém, antes de se aventurar no cinema, Webb foi conhecido no meio da música pelo seu trabalho em direção […]

Marc Webb é o condutor do Espetacular Homem Aranha, filme que chega esta sexta-feira às salas brasileiras. O diretor se tornou conhecido em 2009 por 500 Dias com Ela, longa com Joseph Gordon-Lewitt e Zooey Deschanel. Porém, antes de se aventurar no cinema, Webb foi conhecido no meio da música pelo seu trabalho em direção de videoclipes e documentários musicais para as bandas No Doubt, Green Day e 3 Doors Down.

O jovem diretor teve um início promissor no cinema com 500 Dias com Ela (2009), recebendo duas indicações para o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia e Melhor Ator para Joseph Gordon-Lewitt. O diretor descreveu o filme na época para o The Guardian como uma nova versão das produções românticas, falando da felicidade e amadurecimento emocional que ganhamos ao longo da vida.

A crítica na época do filme considerou a direção de Webb muito adequada, por sua experiência com o mundo jovem da música, levando uma atmosfera pop para um filme que se encaixava perfeitamente com este universo. Para seu novo trabalho com o longa do Homem-Aranha, seu lado “descolado” poderá ajudar na reconstrução do super herói.

Ele reforçou a importância do trabalho feito com Emma Stone e Andrew Garfield, que estabelecem a força do primeiro amor, entre Gwen Stacey e Peter Parker. Focar no lado jovem dos personagens mostram essa preferência do diretor por tramas joviais. O diretor também preferiu focar no início da vida de Parker, principalmente com a perda de seus pais. Vamos acompanhar este sucesso e torcer para que seja uma nova fase para o Aranha!