Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Perfis

Danny Boyle

por André Sobreiro comentários

A carreira do inglês Danny Boyle é cheia de projetos considerados, muitas vezes, polêmicos, impactantes. Nascido em Manchester no ano de 1956, Boyle começou a carreira de diretor apenas com 31 anos de idade, com Scout, filme para a TV.

Foi nesse meio, aliás, que o diretor atuou até o ano de 1994, quando chegou com seu primeiro filme de tela grande, Cova Rasa, estrelado por Kerry Fox, Christopher Eccleston e seu parceiron Ewan McGregor. Mas foi dois anos depois de Boyle cativou a todos com o excelente Trainspotting, com suas incríveis viagens de drogas.

Em 1997, a parceria com Ewan McGregor se repete, dessa vez na comédia Por Uma Vida Menos Ordinária com a atriz Cameron Diaz também no elenco.

No ano 2000, Boyle trabalhou com o grande astro da época Leonardo DiCaprio, em A Praia. Nos anos seguintes, o diretor variou entre filmes para a TV e alguns projetos que não causaram tanto impacto, como Sunshine.

Sua grande volta, porém, aconteceu em 2008, com o filme Quem quer ser um milionário?, que apresentava o universo da Índia de maneira forte e lhe rendeu um Oscar. Dois anos depois, foi a vez de apresentar seu olhar para uma história real, com James Franco em 127 horas. Atualmente, Danny Boyle está envolvido com a pós-produção de Trance, com James McAvoy, Rosario Dawson e Vincent Cassel, que será lançado em 2013.

André Sobreiro
André Sobreiro

Jornalista, daqueles que acredita no momento mágico em que as luzes do cinema se apagam e o filme vira a realidade

Veja todos os posts de André Sobreiro
Comentários