Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Notícias

Nova parceria de Tim Burton promete mais animações com humor negro

por Fernando Império comentários

Tim-Burton-Seth-Grahame-Smith

Como muitas pessoas em Hollywood, Tim Burton tem um punhado de pessoas que ele gosta de trabalhar com uma ou mais vezes. Johnny Depp e Helena Bonham Carter são provavelmente os exemplos mais evidentes de seus colaboradores frequentes, juntos ou separados estrelaram muitos filmes de Burton, mas no ano passado, o cineasta parece ter acrescentado outro nome ao seu fiel time: Seth Grahame-Smith, autor de Pride and Prejudice and Zombies (previsão de estreia em 2013).

Grahame-Smith é responsável pelo roteiro de Dark Shadows, próximo filme dirigido por Tim Burton, enquanto Burton produziu a adaptação de Grahame-Smith, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (previsão de estreia para o segundo semestre de 2012), além disso, eles também têm conversado sobre o roteiro de Grahame-Smith para a sequência da série Beetlejuice, um clássico dos anos 1990. E agora Grahame-Smith deixou escapar que ele tem ainda um outro projeto com Burton na gaveta, uma animação em stop-motion intitulado Night of the Living.

Grahame-Smith foi mencionado pela primeira vez no projeto Night of the Living em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, dizendo que estava perto de escrever o projeto:

Night of the Living é uma idéia que tive há anos que eu estou fazendo com Tim Burton. Quando estávamos filmando Dark Shadows ano passado eu trabalhei até a coragem de dizer a Tim sobre isso porque eu sempre pensei que faria um bom filme. Quando eu vi o que tinha feito com Frankweenie e A Noiva Cadáver, me pareceu uma ótima ideia apresentá-lo ao projeto.

Um filme animado de stop-motion sobre monstros de Tim Burton parece automaticamente que vale a pena manter atenção nessa notícia, especialmente porque Frankenweenie (animação também em stop-motion e que está próximo de estrear) parece bastante promissor.

Não é difícil adivinhar o que Grahame-Smith e Burton veem um no outro. Ambos parecem partilhar um gosto particular pelo humor negro, bem como uma fascinação com monstros sobrenaturais. Dark Shadows estreia por aqui no dia 22 de junho. Frankenweenie no dia 2 de novembro.

Fernando Império
Fernando Império

Jornalista, cinéfilo, tesão por inteligência e fã de filmes sem final feliz.

Veja todos os posts de Fernando Império
Comentários