Marcio Miranda Perez | 28 de março de 2012

curta: No Me Ama

Martín Piroyansky (pronuncia-se como em bom portenho: pi-ro-CHÁNS-ki) é um jovem ator argentino que vem despontando em seu país nos últimos anos. Além de campanhas publicitárias (espectadores brasileiros talvez se lembrem de um rapaz tímido que é assediado por mulheres dentro de um elevador por causa de um certo desodorante), Martín também protagonizou um curta […]

no me ama poster

Martín Piroyansky (pronuncia-se como em bom portenho: pi-ro-CHÁNS-ki) é um jovem ator argentino que vem despontando em seu país nos últimos anos. Além de campanhas publicitárias (espectadores brasileiros talvez se lembrem de um rapaz tímido que é assediado por mulheres dentro de um elevador por causa de um certo desodorante), Martín também protagonizou um curta de Gustavo Taretto, o diretor de Medianeras, e atuou com Ricardo Darín no longa XXY de Lucía Puenzo, entre diversas outras obras em cinema, teatro e televisão.

Franzino, cerebral e de ascendência judia, é impossível não relacionar Martín com Woody Allen. A semelhança vai mais além: em 2009, Piroyansky decidiu dirigir-se a si mesmo interpretando um namorado neurótico na deliciosa comédia romântica No Me Ama.

O curta, premiadíssimo em diversos festivais europeus e latino-americanos, fez tanto sucesso na Argentina que Piroyansky foi convidado a adaptar seu texto para a MTV local. Seguindo os passos de um casal argentino que vai mochilar no Uruguai e narrada inteiramente pela mente insegura do personagem de Martín, que se dá conta de que a namorada jamais havia lhe dito “eu te amo”, a divertida história flerta abertamente com o despojamento de Annie Hall. Tudo isso sem perder o sotaque latino, e encantando ao desvelar com maestria a irônica leveza do amor.

NO ME AMA (SHE DOESN’T LOVE ME) from MARCIANO FILMS on Vimeo.