André Sobreiro | 6 de março de 2012

Os Três Mosqueteiros – Ou por que os clássicos sempre valem a pena!

Com certeza nem todo mundo leu Os Três Mosqueteiros. Mas com certeza os nomes Athor, Portos, Aramis e D’Artagnan são familiares para todo mundo. E essa popularidade toda deve muito ao cinema. Se voltarmos no tempo vamos encontrar uma adaptação de 1921 com Douglas Fairbanks como o protagonista. Em 1948, o mesmo papel seria de […]

Com certeza nem todo mundo leu Os Três Mosqueteiros. Mas com certeza os nomes Athor, Portos, Aramis e D’Artagnan são familiares para todo mundo. E essa popularidade toda deve muito ao cinema.

Se voltarmos no tempo vamos encontrar uma adaptação de 1921 com Douglas Fairbanks como o protagonista. Em 1948, o mesmo papel seria de Gene Kelly na adaptação de George Sidney. No ano de 1973 Michael York dividiu a cena com nome como Richard Chamberlain, Christopher Lee e Geraldine Chaplin.

Para as gerações mais recentes, o ano de 1993 trouxe Chris O’Donnell ao lado de Charlie Sheen, Kiefer Sutherland e Oliver Platt. E por fim, chegamos em 2011, na versão com o jovem Logan Lerman como D’Artagnan. Uma bela lista de adaptações. Mas e a obra original? Para quem não leu, a Editora Generale reeditou com uma capa feita para quem é do cinema: a capa do último filme (sim, teens, tem o Orlando Bloom!).

O livro, mesmo grandalhão, é leve e dá pra ler e qualquer lugar. Ah, e o melhor: ele foi traduzido do original francês de Alexandre Dumas. Isso significa uma fidelidade muito maior ao que o autor quis contar! Eu li uma vez em uma edição antiga e já estou pronto para ler mais uma vez!

E quem quiser comprar o livro, é só clicar aqui!

PROMOÇÃO
Quer ganhar uma edição de Os Três Mosqueteiros da parceria Salada de Cinema e Editora Generale? Vamos às regrinhas que são simples:

Seguir o @saladadecinema e o @editoraevora no twitter

Dar RT na seguinte frase: Eu quero ler Os Três Mosqueteiros que o @saladadecinema e a @editoraevora vão me dar! http://kingo.to/1111

E torcer! O sorteio acontece na sexta-feira, dia 9, no final do dia.