Salada de Cinema

Publicidade
Salada de Cinema/Coluna

Cine Europeu | Late Bloomers

Publicado em 16/02/2012 / Por: Raphael Camacho

LATE-BLOOMERS

A diretora Julie Gravas volta ao mundo cinematográfico após seu último (e maravilhoso) trabalho em A Culpa é do Fidel. Dessa vez a filha do famoso diretor grego Costa-Gavras embarca em uma história deliciosa narrada por dois grandes atores do cinema mundial, William Hurt e Isabella Rossellini.

Na história, que tem um roteiro adaptado assinado por Olivier Dazat e Julie Gavras , um casal bastante maduro entra em uma crise que parece não ter fim. Após discutir por uma bobagem em relação a um telefone novo, resolvem se separar. A personagem, Mary (Rossellini), toma coragem e começa a viver melhor sua vida e preenche seu tempo com muitos afazeres, já o par masculino (Hurt) desse casal resolve desenvolver, com estagiários, um projeto corajoso e muito desafiador. Como há muito tempo não se relacionam com terceiros, entram em novos e breves relacionamentos inusitados cada um à sua maneira. Quando os três filhos, das duas partes mencionadas entram na história, confusões, reviravoltas e descobertas são vistas até o desfecho dessa história.

O foco principal é o eterno romance que há entre essas duas almas que vivem um momento delicado de suas vidas, cada um com sua particularidade, mesmo vivendo sobre o mesmo teto. Alguns sentidos da vida trocam de importância, levando os dois a um caos em suas emoções e automaticamente interferindo consideravelmente no relacionamento que mantém há muitos anos.

É um filme em que vemos o talento continuar percorrendo à trilha do sucesso no mundo mágico da sétima arte. Isabella Rossellini é filha da atriz Ingrid Bergman (Casablaca) e do cineasta Roberto Rossellini, e como já mencionado a diretora é filha de Costa-Gavras. A reunião de um elenco que esbanja competência é a chave principal do sucesso de público e crítica que o filme teve no mundo todo.

Com uma ótima história e atuações maravilhosas percebemos que se depender desse longa, nosso amor pelo cinema não tem fim!

Late Bloomers – França, Bélgica, Inglaterra – 2011

Gênero: Drama

Diretor: Julie Gavras

Roteirista: Olivier Dazat, Julie Gavras, David H. Pickering

Elenco: William Hurt, Isabella Rossellini, Doreen Mantle, Kate Ashfield, Aidan McArdle, Arta Dobroshi, Luke Treadaway, Leslie Phillips, Hugo Speer, Joanna Lumley, Simon Callow, Iona Warne, Ryan Quartley, Nicholas Farrell, Sushil Chudasama.

Duração: 88 min.




Compartilhe
Comentários