| 10 de fevereiro de 2012

Dreamworks vai fazer remake de Rebbeca, de Hitchcock

A filmografia de Alfred Hitchcock é considerada por muitos cinéfilos como uma das melhores de todos os tempos da lista: Janela Indiscreta, Psicose, Vertigo, Intriga Internacional, Interlúdio, Os Pássaros e por aí vai. Mas de todos os filmes de Hitchcock, apenas um recebeu o Oscar de Melhor Filme: Rebecca, A Mulher Inesquecível, de 1940. Primeiro projeto norte-americano de Hitchcock, Rebecca tem Laurence […]

Rebbeca A Mulher Inesquecível

A filmografia de Alfred Hitchcock é considerada por muitos cinéfilos como uma das melhores de todos os tempos da lista: Janela Indiscreta, Psicose, Vertigo, Intriga Internacional, Interlúdio, Os Pássaros e por aí vai. Mas de todos os filmes de Hitchcock, apenas um recebeu o Oscar de Melhor Filme: Rebecca, A Mulher Inesquecível, de 1940. Primeiro projeto norte-americano de Hitchcock, Rebecca tem Laurence Olivier como viúvo cuja nova esposa (Joan Fontaine) é dominada pelo espírito de sua falecida esposa, a personagem-título. Foi baseado em um livro de 1938 de mesmo nome de Daphne du Maurier.

Agora, a DreamWorks e a Working Title estão planejando mexer no material de origem e recriar a história com Steven Knight, que escreveu Senhores do Crime, de David Cronenberg, já contratado para escrever o roteiro.

A Variety deu a notícia deste acordo. Os filmes de Hitchcock têm, na sua maior parte, sido tratado com cuidado quando se fala em remakes. Sim, alguns de seus trabalhos menores foram refeitos ou readaptados para TV. Até mesmo Gus Van Sant se arriscou em regravar Psicose, mas, na sua maior parte, os grandes títulos foram mantidos intactos. Rebecca é certamente um dos grandes filmes de Hitchcock, mas, mesmo com a vitória de Oscar, ainda é um título subestimado.

Agora é esperar por novidades deste remake. O que esperar de Knight que na sua carreira fez apenas uma adaptação como roteirista, do romance “O Símbolo Perdido”, de Dan Brow? Acompanhemos.