André Sobreiro | 24 de janeiro de 2012

Especial Millenium – O negócio dele é porrada

O astro de Os Homens que não amavam as mulheres, Daniel Craig, é mundialmente famoso por ser o sexto ator a interpretar o agente secreto James Bond. Mas, se olharmos com atenção a filmografia de Craig, a resposta é óbvia: Craig não possui vocação para ser um 007.  A começar pelo óbvio. Craig é o […]

O astro de Os Homens que não amavam as mulheres, Daniel Craig, é mundialmente famoso por ser o sexto ator a interpretar o agente secreto James Bond. Mas, se olharmos com atenção a filmografia de Craig, a resposta é óbvia: Craig não possui vocação para ser um 007. 

A começar pelo óbvio. Craig é o primeiro Bond loiro. Claro, James Bond é moreno! Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan são morenos e honram esse posto. 

Ok, isso não é motivo o bastante? Então vamos pegar a filmografia do ator e encontrar projetos como Munique. No filme, ele faz parte da equipe encarregada de exterminar os palestinos nos Jogos Olímpicos de 1972. 

E que tal voltar no tempo e rever a breve participação do ator em Lara Croft, antes de se consagrar? Nos dois casos, pura porradaria e nada da classe do agente. E para quem for dizer que isso é coisa do passado, vamos olhar para Cowboys & Aliens, de 2011? Mais uma vez o estilo luto e me sujo está lá. 

Assim, nada contra o estilo Daniel Craig de luta e ação. Aliás, acho até bem positivas as cenas que ele protagoniza e o ator tem mais que investir nesse tipo de ação. Mas não venha sujar o smoking de Bond, James Bond.