Salada de Cinema

Publicidade
Salada de Cinema/Crítica

Missão Impossível – Protocolo Fantasma | Crítica

Publicado em 14/12/2011 / Por: Raphael Camacho

Tom Cruise - Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Com créditos iniciais de perder o fôlego (melhor do ano, sem dúvidas) e muitas cenas de ação repletas de pitadas cirúrgicas de comédia, o novo longa de Brad Bird (Os incríveis – 2004) tem tudo para agradar gregos e troianos nas salas de todo o mundo. O melhor filme da franquia Missão Impossível.

Dessa vez, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) tem que salvar a IMF que fora desativada após um incidente na Rússia. A missão é deter terroristas antes que comece outra guerra através do lançamento de um míssil. Para tal façanha o conhecido agente do mundo do cinema conta com a ajuda de uma equipe formada pela bela Paula Patton (Jane), o cômico Simon Pegg (Benji) e o provável substituto de Cruise na franquia, Jeremy Renner (Brandt). Percorrendo lindas paisagens (mais precisamente na Hungria, Rússia e Índia) atrás de seu objetivo, Hunt e sua equipe enfrentam entre muitos obstáculos: uma assassina de aluguel que só aceita ser paga em diamantes e um sociopata que quer destruir o planeta.

O ponto alto do filme são os toques de comédia entre um diálogo e outro. Simon Pegg e seu personagem Benji acertam em todas as falas. O veterano ator britânico é impagável. Uma atuação bem ao estilo trapalhão que se encaixa como uma luva entre uma cena de ação e outra. Consegue interagir com todo o elenco da mesma maneira. Um excelente trabalho do experiente artista de 41 anos. Outro que aparece e só tira risos da plateia é o astro indiano Anil Kapoor, que vimos em Quem quer ser um Milionário. Seu papel como magnata da comunicação indiana que se rende à beleza de Jane é hilário.

Filmado por mais de 5 meses em diversas localidades, Missão Impossível – O Protocolo Fantasma se destaca pela criatividade nos diálogos que preenchem todas as lacunas das sequencias de ação. Falando nisso, não tem como não comentar, muitas cenas se destacam no longa estrelado por Tom Cruise. O alpinismo do ator no prédio gigantesco em Dubai é de arrepiar, outro destaque é a impressionante tempestade de areia com sequências de explosões e batidas de carro, algo para se elogiar.

Para os fãs da franquia, vale o lembrete: surpresas e mais surpresas recheiam o longa! Rostos conhecidos do passado vocês voltarão a ver!

Por mais que seja completamente cheio de impossibilidades e de situações que até a física duvida,a diversão é constante em tela. Vai agradar a todo tipo de público. Marquem na agenda, dia 21 de dezembro estreia nas salas brasileiras, recomendo!

Obs: Essa crítica se autodestruirá em 5 segundos…

Nome original: Mission: Impossible – Ghost Protocol – USA

Diretor: Brad Bird

Roteirista: Josh Appelbaum, André Nemec, Bruce Geller

Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Paula Patton, Simon Pegg, Anil Kapoor

Duração: 133 min.

Site oficial: http://www.missionimpossible.com/




Compartilhe
Comentários