Reinaldo Glioche | 1 de novembro de 2011

Salada de Cinema entrevista Sophia Reis, atriz de ‘Os 3’

Durante o Festival do Rio, tivemos a oportunidade de entrevistar a querida Sophia Reis, uma das atrizes do filme “Os 3”, que estreia esta semana nos cinemas. Ela nos contou, rapidamente, sobre sua personagem, a Bárbara. Prima de Camila, ela chega no meio do reality show que os três protagonizam. Confira abaixo o que ela […]

Sophia Reis

Durante o Festival do Rio, tivemos a oportunidade de entrevistar a querida Sophia Reis, uma das atrizes do filme “Os 3”, que estreia esta semana nos cinemas. Ela nos contou, rapidamente, sobre sua personagem, a Bárbara. Prima de Camila, ela chega no meio do reality show que os três protagonizam. Confira abaixo o que ela nos contou, e é claro, o filme a partir desta sexta-feira, dia 04.

Salada de Cinema – Como você pode definir a Bárbara, sua personagem? Qual é a diferença entre ela e a Camila? Você acha que ela teria chance de participar do trio?

Sophia Reis – Acho que não, acho que ninguém tem chance ali! Acho que são os três, e que ela é diferente ali. Mas mesmo assim, a Bárbara é um personagem muito palpável desse nosso universo. É uma pessoa que está ali, que veio de fora, então ela também não fica deslumbrada, não fantasia como a Camila. A Barbara é mais prática, também. Acho que por estar de fora, ela tem um ponto de vista diferente sobre a situação, diferente da Camila que está envolvida naquele triângulo. E acho que isso se confunde pra Camila, o que é de verdade, o que não é. E pra Bárbara isso está muito claro.

Salada de Cinema – Quais foram os desafios de interpretar a Bárbara?

Sophia Reis – Foi muito legal fazer essa personagem, principalmente porque foi um personagem diferente. Geralmente faço meninas mocinhas, mais novas. E foi a primeira personagem que eu tinha que ter um apelo sexual, que eu tinha que me colocar ali, e ser o conflito e não a mocinha. E apesar de aparecer rapidamente no filme é um personagem importante, e que pra mim foi importante fazer. Saber também que eu sou versátil, que consigo ir por esse caminho. E fiquei muito contente com o resultado, porque é dificil não cair no clichê e fazer uma coisa caricata. E eu queria fazer uma coisa do nosso universo.

Salada de Cinema – Como foi trabalhar com o Nando [o diretor]? Vocês já se conheciam?

Sophia Reis – O Nando é muito legal. Nos conhecemos porque eu fiz uma publicidade com ele a muito tempo atrás. E aí ele me chamou para fazer o teste da Bárbara, eu fiz e enfim… Foi meio fácil. Simples, sabe? Acho que ele tinha a mesma visão que eu. E foi super tranquilo, ele é um cara ótimo e todas as cenas que poderiam dar margem para algum erro ele me ajudou.

Salada de Cinema – E o resto do elenco, você já os conhecia?

Sophia Reis – A gente não se conhecia. Quer dizer, eu não os conhecia. Isso foi muito engraçado porque somos muito amigos hoje em dia, fazemos mil coisas juntos. E rolou algo forte entre a gente, então foi muito fácil trabalhar com o Nando, com os atores. Foi muito natural, orgânico.

Salada de Cinema – Houve algum improviso da sua parte? Porque muitas vezes, quando há essa naturalidade, há chance de se improvisar. Chegou a emprestar alguma coisa para a personagem?

Sophia Reis – Emprestei tudo! Meu corpo. Meu cabelo, minhas roupas. Mas não senti essa necessidade de improvisar, porque achei que estava tudo ali. Era engraçado, porque parecia que aquilo saía da boca dela mesmo. Não foi uma coisa que eu precisei adaptar. Não que isso signifique que o Nando não deixasse. Sempre me senti muito livre, então qualquer coisa que a gente fizesse ia ser aceita também, até porque estávamos muito envolvidos com aquilo tudo.

Por Heitor Machado