André Sobreiro | 26 de outubro de 2011

O Olhar do Cineasta: Veja o cinema com outros olhos!

Todo mundo sai do cinema e adora comentar o filme. Quando um filme mexe com a gente, falamos muito dele e, sempre tem alguma cena que mexe mais. E aí começa o problema. Nem sempre achamos as palavras certas para definir o que vemos. Podemos definir bem a atuação, se gostamos ou não de um […]

Todo mundo sai do cinema e adora comentar o filme. Quando um filme mexe com a gente, falamos muito dele e, sempre tem alguma cena que mexe mais. E aí começa o problema. Nem sempre achamos as palavras certas para definir o que vemos. Podemos definir bem a atuação, se gostamos ou não de um figurino mas, e a composição cenográfica?

Resolva então todas as suas dúvidas com o novo O Olhar do Cineasta, da editora Campus/ Elsevier. Escrito pelo cineasta Gustavo Mercado, o livro ensina diversas maneiras de compor uma cena na tela, sempre muito bem ilustrado com cenas de filmes e ainda com indicações de elementos cênicos que ajudaram a compor a cena.

Também bastante interessante é o “por que funciona”, que explica sempre as razões de aquela composição existir e funcionar bem. E para os ainda não iniciados em termos técnicos, não há problema algum. O livro possui linguagem simples, sendo bem entendido também por leigos.

O Olhar do Cineasta, mais que apenas um livro de leitura rápida é daquelas obras que vale ler aos poucos. Vale a experiência: leia um dos planos e busque na sua memória outras cenas clássicas que utilizaram a mesma técnica. Pode apostar que sua conversa sobre a sétima arte vai ficar muito mais interessante.

O Olhar do Cineasta
Autor: Gustavo Mercado
Preço Sugerido: R$79,90 (valor sugerido pela editora, podendo variar)
Loja Virtual