Salada de Cinema

Notícias, entrevistas, perfis e muito mais de tudo que acontece no mundo do cinema.

Salada de Cinema
Especiais

Especial Cowboys & Aliens – O elenco do filme

por Heitor Machado comentários

Algumas vezes costumamos ver filmes que só são bons pelo elenco, ou o casting. Mas seria este o caso de “Cowboys & Aliens”, filme de Jon Favreau que estréia esta semana com um atraso de mais de um mês?

A principal dificuldade para a escolha de elenco, sem dúvida, é sua origem. Baseado em uma HQ original de 2006, o filme recorreu a atores de primeira. Em 1873 um homem acorda sem memória, e acaba se descobrindo um criminoso procurado. Porém, a cidade está sofrendo uma invasão alienígena, e precisa usar o bracelete misterioso que está no braço do criminoso para defender a cidade dos aliens. A história do filme é totalmente adaptada da original, que conta a história de Zeke e Verity, um casal de pistoleiros contratados para escoltar uma caravana. Ao serem atacados por índios, os aliens aparecem e matam os índios. Porém, ao querer dominar os brancos e os índios, estes se unem contra os aliens. Bem diferente uma da outra, não?

Como a história é bem diferente da original, o filme ganha uma certa liberdade na escolha do elenco, pois não há tanta necessidade de ser fiel. Temos Daniel Craig, o atual 007, como protagonista. Ele é Jake Lonergan, enquanto seu inimigo, o Coronel Dolarhyde é interpretado por Harrison Ford. Houve uma preocupação em não vestí-lo com um chapéu de cowboy, pois iria lembrar o eterno Indiana Jones. Sam Rockwell é Doc, um índio apache enorme, na HQ original. Nem preciso dizer a diferença gritante entre os dois: Sam Rockwell é branco, magro e um tanto baixo. Olivia Wilde também participa do filme, em papel de destaque. Olivia, por sinal, parece uma grande promessa pro futuro. Começou em “The O.C.”, passou por “House” e estrelou dois blockbusters (“Cowboys & Aliens” e “Tron Legacy”). E para fechar, Paul Dano, que andou sumido de grandes títulos, mas fez filmes independentes como “Taking Woodstock” e “Gigantic”.

Como disse anteriormente, ainda é uma incognita saber se o filme vai ser bom ou ruim. Pela bilheteria americana, ele não fez muito sucesso. Mas com certeza esses nomes levaram público para o cinema, só não posso afirmar se salvam ou não o filme. Portanto, agora é a hora de conferir o resultado.

Por Heitor Machado

Heitor Machado
Heitor Machado

Quando criança, queria ser diplomata; quando adulto, queria fazer cinema. Com ele é sempre tudo ao contrário. Desempregado, bacharel em Cinema, e apaixonado por todas as áreas. Já fez uns curtas aqui e ali, como Diretor ou Assistente de Arte. Nunca viu Bergman e Truffaut o suficiente, nem a Trilogia Qatsi. Gosto de falar de televisão, mas isso não quer dizer que só fale disso.

Veja todos os posts de Heitor Machado
Comentários
  • http://twitter.com/saladadecinema/status/112555761208537089 Salada de Cinema

    Especial Cowboys & Aliens – O elenco do filme http://t.co/fCINI3g

  • http://twitter.com/sociedadebbc/status/112555760994627584 Blogueiros Cinéfilos

    Salada de Cinema: Especial Cowboys & Aliens – O elenco do filme http://t.co/cV6lWs4