| 27 de julho de 2011

Trailer de “Margin Call”

Listado entre os 10 melhores roteiros de 2011 pela comissão executiva de Holywood, “Margin Call” foi escrito e dirigido por J.C. Chandor, debutante em longas-metragens (antes, em 2004, ele fizera um curta chamado Despacito). Baseado em fatos reais, o filme narra as 24 horas decisivas que culminou para o desastre financeiro do banco Lehman Brothers. […]

Margin Call

Listado entre os 10 melhores roteiros de 2011 pela comissão executiva de Holywood, “Margin Call” foi escrito e dirigido por J.C. Chandor, debutante em longas-metragens (antes, em 2004, ele fizera um curta chamado Despacito).

Baseado em fatos reais, o filme narra as 24 horas decisivas que culminou para o desastre financeiro do banco Lehman Brothers. Chandor dirigiu o filme, estrelado por Kevin Spacey, Paul Bettany, Zachary Quinto, Jeremy Irons, Stanley Tucci e Demi Moore.

Ambientado no mundo de altas apostas do setor financeiro, “Margin Call” é um thriller focado nas peças-chaves de uma empresa de investimento durante um período de 24 horas que deflagrou de vez a crise financeira de 2008. Quando um analista de alto nível desbloqueia informações que possam revelar a queda da empresa, começa um passeio de montanha-russa com decisões que sepulta de forma fatal o finaceiro e a moral da vida de todos os envolvidos.

Chamada de margem está previsto para estrear dia 21 de outubro nos Estados Unidos.

Por Fernando Império, editor chefe