Marcio Salles | 4 de julho de 2011

Especial Harry Potter – Os clãs Malfoy e Black

Para quem é fã da saga Harry Potter, um dos itens bem importantes para entender a história é a complexa árvore genealógica e que encontra em diversos pontos. Na quinta parte da série, Sirius Black mostra a Harry uma representação da árvore genealógica de sua família, os Black, e as intersecções com outros grandes clãs […]

Para quem é fã da saga Harry Potter, um dos itens bem importantes para entender a história é a complexa árvore genealógica e que encontra em diversos pontos. Na quinta parte da série, Sirius Black mostra a Harry uma representação da árvore genealógica de sua família, os Black, e as intersecções com outros grandes clãs de bruxos, como os Malfoy.

As duas famílias, tradicionalmente da Sonserina, prezaram durante toda sua existência a pureza e as famílias que tivessem apenas bruxos. Por isso, na tapeçaria na casa dos Black, todos os bruxos da família que tiveram envolvimento com trouxas foram “eliminados” da árvore. O mesmo sentimento averso aos trouxas é característico na Família Malfoy, muito bem mostrada na aversão de Draco à Hermione, por exemplo.

Na saga, os integrantes mais importantes dos clãs são: Sirius, que ao contrário do resto da família Black, era da Grifinória (o que fez com que ele se tornasse amigo de James e Lílian, pais de Harry); Narcisa, prima de Sirius e irmã mais nova de Andrômeda Tonks e Belatrix Lestrange. Narcisa é casada com Lucius Malfoy, um Comensal da Morte, assim como Belatrix.

Já Andrômeda, assim como Sirius, foi renegada pela família, por ter casado com Ted Tonks, um truxa. Uma observação interessante é que os filhos de Andrômeda não aparecem na tapeçaria a família Black, exatamente por ela ter sua imagem queimada pela tia, mãe de Sirius.
Outras ligações interessantes são que a família Weasley tem origem na família Black. Os Weasley são todos bruxos, mas sempre foram esnbados pelas outras tradicionais famílias ppor sua simpatia pelos trouxas.

Por Cássia Alves

Saiba mais sobre Harry Potter