Heitor Machado | 1 de julho de 2011

Especial Harry Potter – O futuro dos protagonistas

Daniel Radcliffe, 22; Emma Watson, 21; Rupert Grint, 23; Tom Felton, 24; Matthew Lewis, 22; Bonnie Wright, 20; James e Oliver Phelps, 25. Não preciso dar mais números, certo? Eles, assim como todos nós, crescemos um bocado nestes últimos 10 anos – não precisava das datas para afirmar, mas ainda assim a imagem é mais […]

Daniel Radcliffe, 22; Emma Watson, 21; Rupert Grint, 23; Tom Felton, 24; Matthew Lewis, 22; Bonnie Wright, 20; James e Oliver Phelps, 25. Não preciso dar mais números, certo? Eles, assim como todos nós, crescemos um bocado nestes últimos 10 anos – não precisava das datas para afirmar, mas ainda assim a imagem é mais impactante.

A diferença é que eles, ao contrário de nós, cresceram em frente às telas, evoluindo a cada novo diálogo, cada interpretação, cada novo filme lançado da série mais famosa dos últimos tempos. Vimos seus erros e tropeços, algumas manias de atuação que (felizmente) foram deixadas para trás e vimos também o desenvolvimento físico e psicológico de cada uma dessas pessoas que deram a Harry e seus amigos um rosto, uma voz e uma personalidade únicas. Fica difícil substituir os nomes por outros, na tentativa de imaginar quem mais poderia tê-lo feito.

Ainda assim, cresceram. Radcliffe já fez uma peça (“Equus”) na qual aparecia nu e, este ano, está trabalhando no musical da Broadway “How to Succeed in Business Without Really Trying” (“Como se dar bem no mercado sem realmente tentar”, traduzido livremente) no qual está sendo bem recebido pelas críticas. Já seu amigo Grint participou de dois filmes em 2010 (“Cherrybomb” e “Wild Target”, no qual aliás contracenou com Bill Nighy, Rupertt Everet e Emily Blunt) e já está envolvido com o próximo, “Eddie the Eagle”, previsto para estrear este ano.

Não é novidade para ninguém que Emma Watson se tornou a queridinha dos fashionistas de plantão. Ícone e referência no mundo da moda, a garota (que está cada dia mais linda) já foi capa de diversas publicações (mais recentemente, da Vogue americana), participou de outros tantos ensaios fotográficos e campanhas publicitárias. Nos cinemas ela já prepara outros dois filmes: “My Week with Marilyn” para 2011 e “The Perks of Being A Wallflower” para 2012. O mesmo vale para o moreninho Tom Felton (que de loiro-aguado não tem nada), cujo nome figura entre dois novos longas a estrearem esse ano: “The Apparition” e o mais aguardado “Rise of the Planet of the Apes”, no qual contracenará com ninguém menos que James Franco e Andy Serkis.

Alguns deles obviamente não ficaram tão famosos, mas ainda assim foram cogitados para participar de diversas produções. É o caso da ruiva Bonnie Wright, cujos filmes “Geography of the Hapless Heart: Sweat” e “The Philosophers” já estão em pós-produção para serem lançados esse ano.

Pode aguardar, caro leitor. Você ainda verá esses rostinhos encantando gerações a fio.

Por Maira Giosa