André Sobreiro | 3 de junho de 2011

Especial X-men – O elenco de coadjuvantes

Tendo como pano de fundo o passado de Charles Xavier (Professor X) e Magneto antes de se tornarem arquiinimigos, “X-men: First Class” foca, como era de se esperar, nos atores que interpretam os dois professores, tanto no passado quanto no presente. São eles: James McAvoy (Charles Xavier) e Michael Fassbender (Erik Lehnsherr) – representando o […]

Tendo como pano de fundo o passado de Charles Xavier (Professor X) e Magneto antes de se tornarem arquiinimigos, “X-men: First Class” foca, como era de se esperar, nos atores que interpretam os dois professores, tanto no passado quanto no presente. São eles: James McAvoy (Charles Xavier) e Michael Fassbender (Erik Lehnsherr) – representando o presente – e Lawrence Belcher e Bill Milner, no passado.

No entanto, alguns personagens coadjuvantes, prometem dar bastante densidade à trama que deu origem à segregação do mutantes da Terra. Entre eles, Mística, desta vez interpretada por Jennifer Lawrence, recentemente conhecida por ser indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme “Inverno da alma”.

Além disso, Nicholas Hoult interpreta a Fera, membro dos X-men peludo e azul, que luta contra a vontade de não ser mais um mutante. Para quem não se lembra de Hoult, vale dar uma olhadinha no filme “Um grande garoto”, com Hugh Grant. Na época, Nicholas Hoult era apenas um menino, mas já fez grande sucesso ao interpretar um garotinho nerd conhecendo as artimanhas da vida de um homem adulto.

January Jones, de American Pie: o casamento e Mad Men, interpreta a Rainha Branca (não a da Alice), que tem poderes telepáticos e atuava como dançarina numa boate chamada “Clube do Inferno” antes de se juntar à Equipe X.

Dentre os outros coadjuvantes, ainda poderão ser encontrados Rose Byrne, como Moira MacTaggert, Lucas Till, como Destrutor, e Morgan Lily, como a Jovem Raven Darkholme (entre outros). Mas será que eles vão compor mesmo uma nova seleção de atores para a continuidade da série X-men?

Por Paula Lopes