| 16 de maio de 2011

Como Arrasar um Coração

Uma das melhores comédias do ano, sem dúvidas. Assim, começo falando dessa produção francesa que me surpreendeu de maneira positiva quando eu, sem querer, entrei na sala do UCI aqui do RJ para ver. Eu digo que foi por acaso, pois, eu pensara ter comprado ingressos para um outro filme. Foi ótimo eu ter errado! […]

Uma das melhores comédias do ano, sem dúvidas. Assim, começo falando dessa produção francesa que me surpreendeu de maneira positiva quando eu, sem querer, entrei na sala do UCI aqui do RJ para ver. Eu digo que foi por acaso, pois, eu pensara ter comprado ingressos para um outro filme. Foi ótimo eu ter errado! Os deuses do cinema, nesse dia, estavam do meu lado!

E, confesso que estava com saudades de boas comédias francesas. Lembro sempre de O CLOSET, filme que eu adoro e está no primeiro volume do meu livro(‘Guia do Cinéfilo- Volume 1’), que conta com os sempre ótimos Gerard Depardieu e Daniel Auteniel . Esse último já fizera outros bons filmes do gênero, como: Meu Melhor Amigo e Après vous.

O filme é um ‘trash-comédia’, que tem um único objetivo: divertir! Mas não é como a maioria dos longas do gênero,que vemos sempre por aí. Essa produção tem roteiro(minimamente decente), atores excelentes, Roman Duris dá um verdadeiro show, e um cenário paradisíaco. Três elementos que juntos dão muito certo. Sem falar, claro, da direção bem conservadora, porém competente do diretor Pascal Chaumeil. Tem muitas cenas que marcam(não falarei muito sobre, pois, vou tentar entregar os pontos bons e ruins dos filmes sem muitos spoilers).

Na trama, um trambiqueiro se especialista em destruir uniões, sendo contratado para terminar um relacionamento, quase que perfeito, da filha de um mafioso. Para isso, ele conta com a ajuda de sua irmã e o (cômico) marido dela. Se eles conseguem ou não… veja para saber!! E não se esqueça, fique até os créditos descerem, pois, aparecerão algumas cenas pós-filme bem legais(fica a dica!).

Sem querer entregar alguma cena, mas já entregando(eu tenho que falar dela)… Quando os atores dançam a música mais famosa de ‘Dirty Dancing’ é o grande momento do longa. Sensacional e muito engraçado!

Vão ter cinéfilos que não gostarão! Porém, eu acredito que muita gente vai gostar desse filme e, se bobear ,vai sair do cinema dançando Dirty Dancing (como eu testemunhei alguns espectadores…).

Por Raphael Camacho, do Guia do Cinéfilo.