André Sobreiro | 21 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha – O elenco jovem

“A Garota da Capa Vermelha” que estreia nesta sexta-feira (22) no Brasil tem ingredientes de sobra para atrair o público jovem. Primeiro porque é uma adaptação ultramoderna do clássico conto infantil “Chapeuzinho Vermelho”, o que atrai principalmente as garotas, mas o filme tem também efeitos visuais de impacto que deve agradar os meninos. Por fim, […]

“A Garota da Capa Vermelha” que estreia nesta sexta-feira (22) no Brasil tem ingredientes de sobra para atrair o público jovem. Primeiro porque é uma adaptação ultramoderna do clássico conto infantil “Chapeuzinho Vermelho”, o que atrai principalmente as garotas, mas o filme tem também efeitos visuais de impacto que deve agradar os meninos. Por fim, clima de paquera e muitos beijos na boca, o que certamente chama a atenção de todo mundo.

Para reforçar o apelo teen, os produtores de “A Garota da Capa Vermelha” capricharam no elenco de atores e atrizes da faixa etária correspondente: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez e Max Irons são os protagonistas do filme. Eles estão entre 25 e 26 anos e por assim dizer em início de carreira.

Amanda Seyfried é a mais experiente de todos em trabalhos com o cinema. Já contracenou com astros do porte de Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth no musical “Mamma Mia!” Esteve também em cena com Julianne Moore em “O Preço da Traição” e Gael Garcia Bernal no filme “Cartas Para Julieta”. Amanda Seyfried chega em “A Garota da Capa Vermelha” como a personagem principal em um momento decisivo da carreira: ou entra no seleto hall de atrizes para disputar prêmios ou fica como opção para elenco de filmes mais comerciais. Ela volta aos cinemas em mais um filme em 2011, “Now” e outros dois em 2012, “Untitled Mark Webber Project” e “Gone”.
Shiloh Fernandez não possui nenhum grande filme na carreira. Teve algumas participações em seriados de TV norte-americana como CSI e Gossip Girls, mas nada de muito destaque. Em “A Garota da Capa Vermelha”, Shiloh será Peter, paixão secreta desde a infância de Valerie (Amanda Seyfried). Ele é também um dos suspeitos de ser o lobo que amaldiçoa a aldeia por gerações.

Max Irons está despontando em Hollywood. Fez recentemente (ainda em exibição nos cinemas), “O Retrato de Dorian Gray” e agora em “A Capa Vermelha” vive o noivo de Valerie e também será um dos suspeitos de ser o “lobo-mau”.

O que esperar deles? Poderão despontar depois das atuações em “A Garota da Capa Vermelha”? Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez e Max Irons conseguirão dar vivacidade a clássica estória da chapeuzinho vermelho? Perguntas que poderão ser respondidas a partir de amanhã.

Por Fernando Império, editor-chefe

Quer ganhar um par de ingressos mais um kit do filme A Garota da Capa Vermelha? É só seguir o @saladadecinema no twitter e dar RT na frase a seguir:

“Quero ganhar o super kit de A Garota da Capa Vermelha + par de ingressos para o filme http://kingo.to/yPL”

Serão cinco kits sorteados na sexta, dia 22. Participe!

UPDATE! Sairam os ganhadores! veja a lista no sorteie.me!

O Salada de Cinema quer te conhecer!

Para pensarmos em um Salada de Cinema melhor para você, precisamos saber mais dos seus gostos, seus interesses. Fizemos uma pesquisa, coisa rápida, para isso. Ajuda a gente? Só clicar aqui!