André Sobreiro | 18 de abril de 2011

A Garota da Capa Vermelha – Catherine Hardwicke

Por incrível que pareça, a diretora do filme “A garota da capa vermelha” não começou sua carreira profissional no ramo cinematográfico. Catherine Hardwicke é, na verdade, arquiteta de formação e acabou se infiltrando no ramo da sétima arte como desenhista de produção. Ela começou em trabalhos como “Tombstone – A Justiça Está Chegando” e “Irmãos […]

Por incrível que pareça, a diretora do filme “A garota da capa vermelha” não começou sua carreira profissional no ramo cinematográfico. Catherine Hardwicke é, na verdade, arquiteta de formação e acabou se infiltrando no ramo da sétima arte como desenhista de produção. Ela começou em trabalhos como “Tombstone – A Justiça Está Chegando” e “Irmãos Fora da Lei”.

Seu primeiro trabalho como diretora foi no polêmico “Aos treze”, que explora a entrada na adolescência abusando de momentos de sexo e drogas. Mais tarde, em 2005, Catherine dirigiu o elogiado “Os reis de Dogtown”, que conta a história dos Z-Boys, grupo de skateboaders que revolucionou a arte de andar de skate.

Foi recentemente, no entanto, que a diretora ganhou a oportunidade de dirigir um verdadeiro blockbuster. Catherine Hardwicke foi responsável pela direção de “Crepúsculo”, com Kristen Stewart e Robert Pattinson, e que, coincidentemente ou não, também tem lobisomens e seres de um universo imaginário.

Em “A garota da capa vermelha”, que se passa na Idade Média, Valerie (Amanda Seyfried) é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que ela se case com Henry (Max Irons), o que faz com que o casal apaixonado decida fugir. Só que tudo dá errado quando a irmã mais velha de Valerie é morta pelo lobisomem que ronda o pequeno vilarejo em que a menina vive, do qual qualquer morador pode ser suspeito de encarnar a criatura monstruosa durante a noite.

O que fica de diferente é que a visão do lobisomem nos dois filmes dirigidos por Catherine é completamente oposta, já que Jacob e sua alcatéia não fazer mal nenhum à população de Forks, onde mora Bella Swan (papel de Stewart). Será que Catherine Hardwicke vai conseguir mudar nossa visão sobre essa lendária figura com esse novo filme?

Por Paula Lopes

Quer ganhar um par de ingressos mais um kit do filme A Garota da Capa Vermelha? É só seguir o @saladadecinema no twitter e dar RT na frase a seguir:

Quero ganhar o super kit de A Garota da Capa Vermelha + par de ingressos para o filme http://kingo.to/yPL

Serão cinco kits sorteados na sexta, dia 22. Participe!

O Salada de Cinema quer te conhecer!

Para pensarmos em um Salada de Cinema melhor para você, precisamos saber mais dos seus gostos, seus interesses. Fizemos uma pesquisa, coisa rápida, para isso. Ajuda a gente? Só clicar aqui!