André Sobreiro | 14 de abril de 2011

Adrien Brody

A academia não costuma entregar o Oscar para atores muito jovens (atores do gênero masculino, principalmente), mas para Adrien Brody abriu-se uma exceção. O ator emocionou no ótimo “O Pianista” e arrebatou os espectadores do mundo inteiro pela sua interpretação de pianista fugitivo da Segunda Guerra Mundial. O filme de Roman Polanski escancarou as portas […]

A academia não costuma entregar o Oscar para atores muito jovens (atores do gênero masculino, principalmente), mas para Adrien Brody abriu-se uma exceção. O ator emocionou no ótimo “O Pianista” e arrebatou os espectadores do mundo inteiro pela sua interpretação de pianista fugitivo da Segunda Guerra Mundial. O filme de Roman Polanski escancarou as portas de Hollywood para Brody.

Não que ele não tenha feito nada anteriormente. Pelo contrário, em 1989, então aos 16 anos foi incluído no projeto chamado “Contos de Nova York” com a participação dos diretores Woody Allen, Francis Ford Coppola e Martin Scorsese. Apesar do papel pequeno, foi fundamental para a sua carreira.

Aos 28 anos, Adrien Brody era o ator mais jovem a ganhar um Oscar, desbancando Richard Dreyfruss que ganhara com 29 anos. E o que esperar de Brody no futuro? As expectativas para revê-lo em outro papel tão bom quanto em “O Pianista” eram enormes. Afinal, quem era aquele jovem ator talentoso?

Depois do Oscar, é bem verdade que a carreira de Adrien Brody não teve uma sequência muito boa. Seus outros filmes de destaques foram “A Vila”, “King Kong”, “Hollywoodland – Bastidores da Fama”, “A Viagem para Darjeeling” e “Vigaristas”, mas nenhum desses foram suficientes para fazer o público esquecer de sua atuação em “O Pianista”.

Alguns projetos como “The Singing Detective” e o remake de “Predadores” foram equivocados. Além de pouco inspirado, o ator “sujou” sua filmografia com filmes mal avaliados pela crítica.

De acordo com o IMDB, o ator terá quatro estreias em 2011. Em “Wecrked”, será um homem que acorda entre as ferragens de um acidente de carro. Sem memória de como ele chegou lá ou quem ele é, testará todas as possibilidades para sobreviver. Brody também estará em “Midnight in Paris”, novo filme de Woody Allen, “Detachment” que irá mostrar a vida de vários professores de ensino médio e dos alunos, através dos olhos de um professor substituto e por fim, estará em “Waco” com Sharon Stone, filme que vai contar a história de uma seita em Waco, Texas. Nós, admiradores do trabalho de Adrien Brody, ficamos ansiosos que esses filmes sejam bons suficientes para guinar novamente a carreira do ator.

Por Fernando Império, editor-chefe

O Salada de Cinema quer te conhecer!
Para pensarmos em um Salada de Cinema melhor para você, precisamos saber mais dos seus gostos, seus interesses. Fizemos uma pesquisa, coisa rápida, para isso. Ajuda a gente? Só clicar aqui!