Salada de Cinema

Publicidade
Salada de Cinema/Perfil

Ewan McGregor

Publicado em 31/03/2011 / Por: André Sobreiro

O escocês Ewan McGregor destaca sua carreira por uma versatilidade como poucos atores conseguiram construir. Apenas para comparar, McGregor possui no currículos projetos díspares como a nova trilogia Star Wars e o alternativo Trainspotting.

Com uma carreira iniciada em filmes para TV como Family Style, em 1993, Ewan McGregor já no ano seguinte fez seu primeiro filme de destaque, Cova Rasa, de Danny Boyle. Mas foi em 1996, novamente com Danny Boyle que veio o primeiro grande papel: Renton, no impactante Trainspotting.

Na sequência, participou de projetos como O Livro de Cabeçeira e Por Uma Vida Menor Ordinária, o segundo deles ao lado de Cameron Diaz. Em 1998, viveu Curt Wild, em Velvet Goldmine, ao lado de Christian Bale e Jonathan Rhys Meyers.

Mas foi finalmente em 1999 que chamou a atenção de todo o mundo, ao entrar no elenco de Star Wars – A Ameaça Fantasma, na pele de Ben Kenobi, vivido originalmente por Sir Alec Guiness.

Ao longo dos seis anos em que viveu o Jedi, Ewan McGregor ainda teve outros blockbusters como o musical Moulin Rouge ao lado de Nicole Kidman, Falcão Negro em Perigo e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, de Tim Burton.

Com a carreira hollywoodiana consolidada, McGregor ainda fez outros projetos como, por exemplo, A Ilha, Anjos e Demônios e, em 2010, O Escritor Fantasma e Nanny McPhee e as Lições Mágicas.

Para os próximos anos, então previstos na carreira do escocês Haywire, The Impossible, Salmon Fishin in the Yemen e ainda rumores de que estará no elenco de Jack the Giante Killer. Um escocês de muito sucesso e carisma e, acima de tudo, talento.

Por André Sobreiro, editor-chefe




Compartilhe
Comentários
  • http://twitter.com/hipotermia/status/53526384030654464 André Sobreiro

    E o mundo fica mais bonito! RT @saladadecinema: Ewan McGregor http://bit.ly/hTlfd3

  • http://allaboutt.wordpress.com Fabio Allves

    Adoro ele!