Salada de Cinema

Publicidade
Salada de Cinema/Premiação

Oscar 2011 – Inverno da Alma, Melhor Filme

Publicado em 25/02/2011 / Por: Cassia Alves

nverno da Alma, o filme de Debra Garnik, é mais um da lista de indicados a Melhor Filme no Oscar 2001. A adaptação do livro de mesmo nome de Daniel Woodrell chegou à grande cateogria da premiação pelo ótimo trabalho da diretora e pela excelente atuação de Jennifer Lawrence, que vive a protagonista Ree, também indicada ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz.

O fime ainda aparece com indicações com John Hawkes na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. A última categoria é a que apresentaria maiores chances de premiação ao longa, não por seus méritos individuais, mas sim pela ótima concorrência deste ano nas outras categorias.

Na grande categoria do ano, Inverno da Alma foi um dos dez selecionados pelo conjunto do ótimo trabalho de Jennifer Lawrence, John Hawkes e Debra Garnik, porém apenas entrou na premiação pela extensão a dez filmes na categoria. Porém, isso conseguiu dar mais visibilidade a um ótimo longa que certamente é superior a outras indicações presentes em outros anos.

O filme já foi agraciado com prêmios nos Festivais de Berlim, Boston e Chicago, Gotham, Sundance e muitos outros, demonstrando seu renome no meio independente. Sua indicação ao Oscar pode chamar a atenção da Academia cada vez mais para as obras idependentes e que merecem também figurar entre as altas produções cinematográficas.

Por Cássia Alves

Apoio: Burger3




Compartilhe
Comentários
  • http://twitter.com/sociedadebbc/status/41197986059005952 Blogueiros Cinéfilos

    Salada de Cinema: Oscar 2011 – Inverno da Alma, Melhor Filme http://bit.ly/hSkrdk

  • Salada de Cinema

    Oscar 2011 – Inverno da Alma, Melhor Filme http://bit.ly/e6acAD