André Sobreiro | 13 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 – Jonh Hawkes, Melhor Ator Coadjuvante

Nascido John Perkins em Minnesota, John Hawkes é mais um dos indicados ao posto de melhor ator coadjuvante no Oscar 2011. Com uma carreira produtiva que mistura filmes como Mar em Fúria e Miami Vice com Todo Mundo em Pânico e Eu Ainda sei o que vocês fizeram no verão passado, Hawkes possui mais de […]

Nascido John Perkins em Minnesota, John Hawkes é mais um dos indicados ao posto de melhor ator coadjuvante no Oscar 2011. Com uma carreira produtiva que mistura filmes como Mar em Fúria e Miami Vice com Todo Mundo em Pânico e Eu Ainda sei o que vocês fizeram no verão passado, Hawkes possui mais de 100 projetos no currículo.

Sua indicação por o Inverno da Alma tem arrancado bastantes elogios. Apesar das poucas chances de levar o prêmio graças a concorrentes de peso como Geoffrey Rush, Hawkes chamou a atenção como o violento tio da protagonista Ree, vivida por Jennifer Lwrence, também indicada ao Oscar.

Após Inverno da Alma, John Hawkes já está ligado à ficção científica de Steven Soderbergh Contagion, ao drama The Playroom e rumores o colocam ao lado de Helena Bonham Carter e Justin Long no filme Chronicle.

Por André Sobreiro, editor-chefe

Apoio: Burger3