André Sobreiro | 11 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 – Melissa Leo, Melhor Atriz Coadjuvante

Parece que dessa vez Melissa Leo vai levar a estatueta dourada para casa! Depois de ter sido indicada ao Oscar por Rio Congelado, em 2009, a atriz já deve estar com o discurso pronto para ser nomeada a melhor atriz coadjuvante do ano por ter feito “O Vencedor”. Melissa já ganhou o Globo de Ouro […]

Parece que dessa vez Melissa Leo vai levar a estatueta dourada para casa! Depois de ter sido indicada ao Oscar por Rio Congelado, em 2009, a atriz já deve estar com o discurso pronto para ser nomeada a melhor atriz coadjuvante do ano por ter feito “O Vencedor”. Melissa já ganhou o Globo de Ouro e o SAG pelo árduo papel de mãe interesseira e empresária pouco zelosa de seus filhos boxeadores.

No filme, a atriz interpreta Alice, que tem a difícil missão de ver um de seus filhos se afundando no vício do crack e, ainda, quer que seu outro filho seja um grande lutador sem perceber que ela o está guiando pelo caminho errado. E é por ser essa personagem tão real, consternada e iludida que Melissa Leo tem sido premiada tantas vezes.

Apesar de passar pelos cinemas várias vezes, a atriz é bastante conhecida por atuar em séries de televisão, como Homicide: Life on the Street, All My Children, The Young Riders, Treme, entre outras. Nas telonas se destacou no filme de Alejandro González Iñárritu, 21 gramas, antes de participar do consagrado Rio Congelado. E agora finalmente vai ter uma chance real de colocar as mãozinhas no Oscar. Vamos continuar torcendo!

Por Paula Lopes