| 30 de janeiro de 2011

Um Lugar Qualquer

Somewhere título original de “Um Lugar Qualquer” é um filme para um espectador incomum. Com um histórico diferenciado, a diretora Sofia Coppola traz seu quarto filme uma história íntima e introspectiva de um ator famoso em seu mundo de solidão e descobertas pessoais junto com a filha adolescente. Um cinema de autor ou considerado independente […]

Somewhere título original de “Um Lugar Qualquer” é um filme para um espectador incomum. Com um histórico diferenciado, a diretora Sofia Coppola traz seu quarto filme uma história íntima e introspectiva de um ator famoso em seu mundo de solidão e descobertas pessoais junto com a filha adolescente.

Um cinema de autor ou considerado independente é a marca de Sofia, que já nos trouxe uma história no oriente “Encontros e Desencontros”, meninas travessas e depressivas em “As Virgens Suicidas” e uma rainha rock n’roll com “Maria Antonieta”, todos os filmes de sua carreira traz um lugar ou aspecto íntimo seja no personagem ou até no roteiro.

O interessante também em cinema de autor é as apostas, como por exemplo, nesse filme o ator Stephen Dorff encarna totalmente um ator decadente, carente e solitário e a atriz mirim Elle Fanning que se mostra muito talentosa com a irmã famosa Dakota.

Outro ponto magestral do filme é que os atores são a essência do roteiro e as atuações trazem muito do que é realmente um cinema eficiente e bem feito. Destaque ainda pra trilha sonora, as tiradas cômicas e modernas com Chris Pontius e ainda as gravações no famoso hotel Château Marmont em Los Angeles, California.

Johnny Marco nos mostra que nossa felicidade ou infelicidade independe das outras pessoas.

Título Original: Somewhere

Direção: Sofia Coppola

Roteiro: Sofia Coppola

Elenco: Stephen Dorff, Elle Fanning e Chris Pontius

Minutos: 98 minutos

Por Fabio Alves