André Sobreiro | 10 de janeiro de 2011

Globo de Ouro 2011 – Melhor filme estrangeiro

Afinal, que país levara o título de melhor estrangeiro do Globo de Ouro? Espanha e México, França, Rússia, Itália ou então a Dinamarca? A França chega à premiação com The Concert, projeto de Radu Mihaileanu, com a história do maestro Andrei Simoniovich Filipov e sua busca por redenção na carreira. No elenco Aleksey Guskov como […]

Afinal, que país levara o título de melhor estrangeiro do Globo de Ouro? Espanha e México, França, Rússia, Itália ou então a Dinamarca?

A França chega à premiação com The Concert, projeto de Radu Mihaileanu, com a história do maestro Andrei Simoniovich Filipov e sua busca por redenção na carreira. No elenco Aleksey Guskov como protagonista e a bela Mélanie Laurent, que cativou o mundo em Bastardos Inglórios.

O representante russo na premiação é o filme de Aleksei Uchitel, The Edge, com uma história logo após a segunda Guerra Mundial com as relações entre russos e alemães nesse período.

Pela Itália, a aposta é I Am Love. Dirigido por Luca Guadagnino, o filme é uma história de amor na virada do milênio em Milão. O elenco é engrandecido por nomes como Flavio Parenti e a sempre talentosa Tilda Swinton.

Pela Dinmarca a aposta é In a Better World, da diretora Susanne Bier. A trama se faz com base nos cruzamentos das vidas de duas famílias dinamarquesas e suas relações de amizade e em como isso se torna uma ligação mais complicada. No elenco Mikael Persbrandt e Tryne Dyrholm.

Uma co-produção Espanha e México, fecha a lista o filme Biutifil. Um filme de Alejandro González Iñárritu, conta a história d eum pai de dois filhos que sente a proximidade da morte e luta contra a sua realidade e seu destino. No elenco, Maricel Álvarez e o belo Javier Bardem.

Por André Sobreiro, editor-chefe