Suporte NeoImagine | 31 de dezembro de 2010

Andrew Garfield – O que esperar do novo Homem-Aranha?

No último mês de julho, foi anunciado que Tobey Maguire já tinha um substituto para o seu posto como Homem-Aranha. Depois de três longas rodados com o ator de grandes olhos azuis, determinou-se que Andrew Garfield seria o novo namorado de Mary Jane. E se, na época em que o anúncio foi feito, alguém duvidava […]

No último mês de julho, foi anunciado que Tobey Maguire já tinha um substituto para o seu posto como Homem-Aranha. Depois de três longas rodados com o ator de grandes olhos azuis, determinou-se que Andrew Garfield seria o novo namorado de Mary Jane. E se, na época em que o anúncio foi feito, alguém duvidava no potencial do rapaz, Andrew já fez questão de mostrar a que veio.

O ator já havia participado dos filmes “Leões e Cordeiros” e “O mundo Imaginário do Doutor Parnassus”, em ambos com excelente elenco, diga-se de passagem. Mas se 2010 foi o ano de Leonardo DiCaprio, Andrew Garfield não ficou muito atrás.

“Never let me go” e “A rede social” deram ao jovem ator de 27 anos as oportunidades de se firmar como um grande profissional. O primeiro, de Mark Romanek, estreia em março no Brasil, mas já rendeu críticas muito positivas, tendo sido, inclusive, escolhido para abrir o Festival de Cinema de Londres. Como parceiras de elenco Andrew teve, ninguém menos, que Carey Mulligan e Keira Knightley. Só poderia dar certo!

Já em “A rede social”, pudemos ver o quão centrado como ator Andrew pode ser. No papel de melhor amigo traído, ele esteve tão bem quanto o protagonista do filme, Jesse Eisenberg, que interpretou o criador do bilionário Facebook, Mark Zuckerberg. Tão boa foi a atuação de Andrew Garfield que ele já tem muitas indicações, dentre as quais a do Globo de Ouro e do BFCA, como melhore ator coadjuvante de 2010. E quem sabe o que mais pode vir por ai?

Por tudo isso, é de se esperar que o próximo Peter Parker não decepcione nadinha nos cinemas. E, quem sabe, até não nos surpreenda mais do que Tobey Maguire fez. Mas teremos que esperar até 2012 para ver como Andrew vai se sair escalando edifícios e soltando teias por ai.

Por Paula Lopes, do Língua da P