André Sobreiro | 23 de dezembro de 2010

Nos capitulos anteriores…

Houve um tempo que bastava ir ao cinema e assistir um filme. Pronto, toda a história estava lá. Tempos depois, trilogias eram a grande estrela dos cinemas. Toda grande saga pedia um filme dividido em três atos. No cinema atual, porém, essa fórmula já não é tão exata. Na verdade, um filme pode ter quatro, […]

Houve um tempo que bastava ir ao cinema e assistir um filme. Pronto, toda a história estava lá. Tempos depois, trilogias eram a grande estrela dos cinemas. Toda grande saga pedia um filme dividido em três atos.

No cinema atual, porém, essa fórmula já não é tão exata. Na verdade, um filme pode ter quatro, cinco, seis, sete, enfim, quantos filmes forem necessários – e quantos ainda gerarem lucro para a indústria. E 2011 uma série deles estará nos cinemas. Veja a lista e saiba que DVDs você deverá tirar o pó da estante para poder acompanhar a temporada.

E Martin Lawrence e sua capacidade de se transmutar em si mesmo voltam ao cinema. Está previsto para março de 2011 a chegada do terceiro filme de sua Vovó Zona. Mais do mesmo? Piadas ruins? Muito provavelmente.

E quando você tem certeza absoluta que uma trilogia está morta (perdão pelo trocadilho), ela ressurge. Esse é o caso de Pânico 4 que saiu direto dos anos 90 para uma nova trilogia em abril renovando o elenco. Mas ainda estarão lá Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox. Wes Craven não desiste.

Já quando uma trilogia acha que pode mais, ela faz mais três. Essa é a promessa do mês de maio com o quarto filme da série Piratas do Caribe. Johnny Depp retoma seu Jack Sparrow e, dessa vez, terá a bela Penélope Cruz no elenco.

As animações também tem o direito de continuações. E Relâmpago McQuenn e seus amigos voltam aos cinemas em junho com a continuação de Carros.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 chega aos cinemas em julho. O oitavo filme da franquia do bruxinho finalmente trará a batalha final entre Harry e Voldemort e ainda matará as angústias de quem viu a primeira parte no fim de 2010.

O primeiro até que era bom e prometia. Os demais já se perderam.E ainda assim o grupo de adolescentes que desafia a morte conseguiu chegar ao quinto filme. Premonição chega aos cinemas em agosto do próximo ano.

Lembra do Antonio Banderas? Pois ele lembra dele, claro, e ainda de um de seus projetos mais rentáveis. Não por acaso em setembro os cinemas recebem a quarta parte de Pequenos Espiões, dessa vez contando ainda com a bela Jéssica Alba no elenco.

Já chegando no final do ano, mais uma saga tem seu capitulo final dividido em dois. Dessa vez é o casal Edward e Bella que arrastará milhares de adolescentes aos cinemas para a primeira parte de Amanhecer. O filme chega aos cinemas em novembro.

E pra festejar o fim de ano ninguém melhor que Tom Cruise retomando um de seus papéis clássicos, Ethan Hunt, no quarto filme da saga Missão Impossível.

Por André Sobreiro, editor-chefe