| 7 de dezembro de 2010

Megamente é a melhor bilheteria do final de semana

Mesmo com todo os elogios da crítica,” A Rede Social” não conseguiu bater a animação “Megamente” da DreamWorks que foi o filme mais visto durante o final de semana passado. De quebra, o desenho também ficou na frente do “Harry Potter – As Relíquias da Morte – Parte 1“. Dois filmes nacionais figuraram entre os […]

Mesmo com todo os elogios da crítica,” A Rede Social” não conseguiu bater a animação “Megamente” da DreamWorks que foi o filme mais visto durante o final de semana passado. De quebra, o desenho também ficou na frente do “Harry Potter – As Relíquias da Morte – Parte 1“. Dois filmes nacionais figuraram entre os cinco mais vistos: “Tropa de Elite 2” e o supreendente “Muita Calma Nessa Hora“.

Nos Estados Unidos, a liderança ficou para “Enrolados“, animação dos estúdios Disney, que trata sobre uma adaptação da história de Rapunzel.  “Harry Potter – As Relíquias da Morte – Parte 1” ficou na segunda posição, mostrando perda no poder de arrecadação. Preocupante, já que o filme fez até o momento USD 245M, muito abaixo dos outros filmes da série. O musical “Burlesque” ficou em 3º. “Incontrolável“, filme de ação de Denzel Washington, Chris Pine e direção de Tony Scott ocupou a 4ª colocação. Completa a lista “O Amor e Outras Drogas“, que mesmo tendo Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, não tem rendido o esperado.

Fonte: Filme e IMDB

Para a semana que vem, os destaques nos cinemas aqui no Brasil são:  “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada“, “Machete” e “Tetro“.

Por Fernando Império, editor chefe.