| 30 de novembro de 2010

O design de ‘Cisne Negro’, por Thérèse DePrez

Em todas as críticas acerca do novo filme de Darren Aronofsky, “Cisne Negro“, uma coisa que tem passado batido é a produção do filme. O conceito de design está em todas as partes; no apartamento de Nina, personagem de Natalie Portman existe um ambiente real de feltro e imagens simbólicas projetadas no quarto. A Fox […]

Em todas as críticas acerca do novo filme de Darren Aronofsky, “Cisne Negro“, uma coisa que tem passado batido é a produção do filme. O conceito de design está em todas as partes; no apartamento de Nina, personagem de Natalie Portman existe um ambiente real de feltro e imagens simbólicas projetadas no quarto.

A Fox Searchlight liberou um novo vídeo de quatro minutos focalizando o desenho de produção do filme, com design de Thérèse DePrez fornecendo uma visão um pouco melhor no visual dos locais.

Infelizmente, o vídeo ficaria melhor se fosse conduzido por DePrez dando um passeio pelos locais (como o apartamento) e dando informações sobre algumas das inspirações de design. De qualquer maneira, se você está ansioso pelo filme – como este que vos escreve – o vídeo já é um belo mergulho dentro dos bastidores dee “Cisne Negro”. Nos Estados Unidos, estreia em 03 de dezembro… No Brasil? Só no dia 04 de fevereiro. 

Por Fernando Império, editor chefe