| 21 de outubro de 2010

Alma: o curta que vai virar longa

Parece que Guillermo del Toro já está começando a guiar a DreamWorks por um caminho novo. Heat Vision informa que Del Toro está ajudando a desenvolver uma versão de longa para o curta de animação “Alma“, do premiado animador de curtas, o espanhol Rodrigo Blass.  Muita gente ainda não viu o vídeo que teve sua primeira exibição ano passado, mas […]

Parece que Guillermo del Toro já está começando a guiar a DreamWorks por um caminho novo. Heat Vision informa que Del Toro está ajudando a desenvolver uma versão de longa para o curta de animação “Alma“, do premiado animador de curtas, o espanhol Rodrigo Blass.  Muita gente ainda não viu o vídeo que teve sua primeira exibição ano passado, mas há uma versão na íntegra no Youtube que você pode ver abaixo. É um curta de animação encantador e maravilhosamente feita pelo ex-animador da Pixar Rodrigo Blaas que tem no currículo filmes como Wall-e, Procurando Nemo, Os Incríveis e Up. Agora junto com Del Toro na Dream Works, será o responsável por escrever e dirigir o projeto de transformar seu curta, em um longa. Blaas, também irá ajudar Del Toro a co-dirigir um ambicioso projeto da DWA, o Trollhunters com data para estreia só em 2013 .

Alma centra-se na história de uma garota que fica atraída para uma loja de brinquedos encantados, principalmente por uma bela coleção de bonecos, incluindo um que se parece com ela. Ela só descobre depois que a loja possui a abominável intenção de adicioná-la para sua coleção de bonecos permanente. Blaas fez o filme sozinho, quando já não trabalhava mais na Pixar. É uma curta impressionante para uma estréia solo. É o tipo de curta que você assiste e imediatamente quer ver mais uma vez. Esperamos que o longa consiga manter o mesmo nível de beleza e consistência da históra de Alma.

 

Por Fernando Império, editor chefe