| 14 de outubro de 2010

Filme sobre os mineiros chilenos. Já?

A imprensa do mundo todo teve ontem a atenção focada no resgate de 33 presos mineiros chilenos no deserto do Atacama. A história, é lógico, já começa a chamar a atenção de Hollywood. De acordo com uma reportagem do The Thaindian News um filme já começou a ser projetado em cima do recente desastre que encontrou 33 trabalhadores presos […]

A imprensa do mundo todo teve ontem a atenção focada no resgate de 33 presos mineiros chilenos no deserto do Atacama. A história, é lógico, já começa a chamar a atenção de Hollywood. De acordo com uma reportagem do The Thaindian News um filme já começou a ser projetado em cima do recente desastre que encontrou 33 trabalhadores presos no subsolo de uma mina há 69 dias, sem saída. Além disso, aparentemente o ator espanhol Javier Bardem (“Onde Os Fracos Não Têm Vez”) será o protagonista do filme. Boatos à parte, é melhor esperar antes de começar a ficar ansioso(a) pelo filme, já que não há nenhuma confirmação oficial,  mas considerando o drama em torno do resgate, não é uma má idéia. Aparentemente, o roteiro será escrito com base no relato em primeira mão de todos os mineiros presos.  Certamente, vários dos mineiros já têm ofertas intere$$ant$ para comemorar sua libertação, e cada um deles iria desfrutar de um salário considerável para contar aos jornais, TVs e principalmente para Hollywood sobre esses 69 dias inesquecíveis de suas vidas.

Por enquanto é apenas um rumor, mas considerando todos os artifícios que a história real possui, não tem porque não imaginarmos um grande filme para os mineiros chilenos. Vamos aguardar por novas informações.

Por Fernando Império, editor chefe