| 13 de outubro de 2010

Xingu – O Filme ganha blog

A nova produção da O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, vai se chamar “Xingu – O Filme” e conta as aventuras dos irmãos Villas Bôas – idealizadores da reserva do Parque do Xingu – ao desbravar os sertões do Brasil. Xingu ainda está em filmagens, mas para que o espectador já se familiarize com o […]

A nova produção da O2 Filmes, do cineasta Fernando Meirelles, vai se chamar “Xingu – O Filme” e conta as aventuras dos irmãos Villas Bôas – idealizadores da reserva do Parque do Xingu – ao desbravar os sertões do Brasil.

Xingu ainda está em filmagens, mas para que o espectador já se familiarize com o projeto, a O2 criou um blog com notícias, vídeos e diversas curiosidades sobre a região. O endereço do blog é www.xinguofilme.blogspot.com e super vale conhecer!

A ação de criar um blog para acompanhar a produção de um filme da O2 não é novidade. O próprio Fernando Meirelles criou um na finalização de “Cegueira”, na qual adaptava a obra de José Saramago para o cinema. O resultado foi positivo. A curiosidade dos cinéfilos era enorme e crescia ainda mais a cada novo post de Meirelles.

“Xingu – O Filme” tem a direção de Cao Hamburguer. No elenco principal: Felipe Camargo, João Miguel e Caio Blat. Ainda não tem previsão de estreia. Acompanhe as novidades do filme, aqui no Salada de Cinema.

Por Fernando Império, editor chefe