| 5 de outubro de 2010

Kate Winslet

A eterna Rose, de “Titanic”, hoje é apenas só mais uma personagem da impressionante carreira de Kate Winslet. A fama de “gordinha” de Hollywood também já ficou para trás. A atriz britânica é hoje considerada uma das melhores da atualidade. Duvida? Winslet já foi indicada 6 vezes para o Oscar, vencendo pela última vez que foi […]

A eterna Rose, de “Titanic”, hoje é apenas só mais uma personagem da impressionante carreira de Kate Winslet. A fama de “gordinha” de Hollywood também já ficou para trás. A atriz britânica é hoje considerada uma das melhores da atualidade. Duvida? Winslet já foi indicada 6 vezes para o Oscar, vencendo pela última vez que foi lembrada, pelo belíssimo “O Leitor”, onde a atriz está insuperável.

Mas não foi só neste filme que Kate Winslet mostrou talento. Em 2008, mesmo ano em que atuou em O Leitor ela brilhou em “Foi Apenas Um Sonho”, filme que voltou a contracenar com seu amigo pessoal Leonardo DiCaprio, onze anos depois de Titanic. Ambos estão em uma comunhão interpretativa de arrepiar. Apesar de 3 indicações, Foi Apenas Um Sonho foi ignorado pela Academia.

Outro trabalho memorável da atriz foi “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança”, de 2004, do diretor Michel Gondry. Na história em que contracena com o ótimo Jim Carrey – provando que também é um excelente ator dramático – Kate é Clementine, uma garota que decide passar por um procedimento médico para apagar da memória seu namorado Joel (Jim Carrey). Ele, então, decide fazer o mesmo.No entanto, vê suas lembranças desaparecer, mas percebe que ainda a ama e pode ser tarde demais para corrigir seu erro. Imperdível! É um dos meus filmes prediletos.

No currículo de Kate Winslet ainda tem “Razão e Sensibilidade”, filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de 1996, quando tinha apenas 20 anos. “Iris”, de 2000 e “Pecados Íntimos”, de 2006 são outros trabalhos imperdíveis para quem é fã de Kate Winslet.

Agora, a atriz está finalizando um projeto aguardado pelo público e pela crítica. Trata-se da minissérie “Mildred Pierce”, que será exibido pela HBO. Winslet vive Mildred Pierce, uma mulher divorciada que no começo do século XX vai fazer de tudo para sustentar sua filha, vivida por Evan Rachel Wood, durante a grande depressão de 1929. A filha, porém, demanda cada vez mais dinheiro da mãe, enquanto começa a se relacionar com vários homens ao mesmo tempo. O teaser exibe as duas atrizes em grandes cenas:

Hoje, Kate Winslet completa 35 anos e o Salada de Cinema parabeniza esta excelente atriz, considerada por muitos a futura sucessora de Meryl Streep do cargo de maior diva viva de Hollywood.

Por Fernando Império, editor-chefe