| 30 de setembro de 2010

James Franco: O multitalentoso

Depois de uma temporada na NYU, escola de cinema (que resultou em um documentário de longa metragem que narra a loucura dos bastidores da produção de “Saturday Night Live” – programa de muito sucesso nos Estados Unidos), parece que James Franco está realmente disposto a se aventurar em todas as facetas da produção cinematográfica. Franco adquiriu os direitos […]

Depois de uma temporada na NYU, escola de cinema (que resultou em um documentário de longa metragem que narra a loucura dos bastidores da produção de “Saturday Night Live” – programa de muito sucesso nos Estados Unidos), parece que James Franco está realmente disposto a se aventurar em todas as facetas da produção cinematográfica. Franco adquiriu os direitos sobre a obra de Stephen Elliot chamada Diários de Adderall. A adaptação será estrelada,  escrita e dirigida por James Franco. A história baseada em fatos reais, lembra Capote e A Sangue Frio, e relata crônicas de Elliot que tenta superar seu bloqueio de escritor, tendo interesse em um julgamento por assassinato como inspiração.

O escritor acompanha o caso durante dois anos, nesse período encontra nova motivação, quando ele começa a seguir o julgamento de Hans Reiser, um programador de computadores acusado de matar a mulher que ele conheceu através de um serviço russo de namoro. O conteúdo é certamente diferente daquele que levou Truma Capote a se apaixonar pelo acusado, mas não soa menos intrigante.

É interessante acompanhar a evolução da carreira profissional de Franco que vem apresentando excelentes trabalhos que colhem elogios do público e da crítica. As novidades não param por aí. Rola um boato que ele pode fazer uma franquia de Homem Aranha. Vamos aguardar a evolução dessa carreira que vem dando super certo em Hollywood.

Por Fernando Império, editor-chefe