Marcio Salles | 28 de setembro de 2010

Os Clássicos – Parte 2

Ontem, começamos uma série especial aqui no Salada de Cinema sobre musicais no cinema. O primeiro post falou dos cinco maiores clássicos, de acordo com a lista da AFI. Hoje, falaremos da segunda parte desse ranking, até o décimo maior clássico musical de todos os tempos. Em sexto lugar, aparece Mary Poppins, de 1964. a […]

Ontem, começamos uma série especial aqui no Salada de Cinema sobre musicais no cinema. O primeiro post falou dos cinco maiores clássicos, de acordo com a lista da AFI. Hoje, falaremos da segunda parte desse ranking, até o décimo maior clássico musical de todos os tempos.

Em sexto lugar, aparece Mary Poppins, de 1964. a história de uma babá encantadora que muda a vida da família Banks. Mias uma atuação da linda Julie Andrews, que lhe rendeu um Oscar. E fica meu desafio: cante com ela Supercalifragilisticexpialidocious:

Na sétima posição, temos Nasce uma Estrela, de 1954. O filme conta a história do casal Norman Maine e Esther Blogdett, ele levando-a ao estrelato e como ele fica mal por não ser mias conhecido, e a esposa cada vez mais famosa. Em oitavo, Minha Bela Dama ou My Fair Lady, de 1964. O filme é baseado em uma peça de Bernard Shaw, chamada Pigmaleão, em que um aristocrata transforma uma florista em uma dama. A florista Eliza Doolittle é vivida pela “bonequinha de luxo” Audrey Hepburn, um dos rostos mais bonitos da história do cinema.

Para encerrar essa lista, dois filmes dirigidos por Vincente Minelli, pai de Liza. Em nono lugar, temos Um americano em Paris, de 1951, e que conta a história de Jerry, vivido por Gene Kelly, e sua vida na cidade-luz. E na lanterninha, aparece Agora seremos felizes, de 1944. O filme conta a história da família Smiths, de St. Louis, e como uma das filhas, Esther, vivida por July Garland, de apaixona por John Truett.

Acompanhem o especial Musicais do Salada que rola essa semana!

Por Cássia Alves, do Busca de Sentidos