André Sobreiro | 26 de setembro de 2010

Gente Grande

O eterno criança Adam Sandler cresceu. Apesar de paradoxal, a frase anterior faz sentido se olharmos Adam Sandler em seu novo filme, Gente Grande. Produtor, roteirista e astro do filme, Sandler ainda mantém muito do seu lado infantil que cativou mas dessa vez vem com uma esposa e três filhos. Para sustentar seu filme, Sandler […]

O eterno criança Adam Sandler cresceu. Apesar de paradoxal, a frase anterior faz sentido se olharmos Adam Sandler em seu novo filme, Gente Grande. Produtor, roteirista e astro do filme, Sandler ainda mantém muito do seu lado infantil que cativou mas dessa vez vem com uma esposa e três filhos.

Para sustentar seu filme, Sandler recrutou um elenco de grandes nomes da comédia como Chris Rock, Rob Schneider e Kevin James. E Salma Hayek. Mas antes de falar dessa possível química, vamos ao enredo. Cinco amigos de infância unidos por um time de basquete se reencontram, trinta anos depois, no velório do treinador. Após isso, os cinco e suas famílias vão para uma casa do lago que passavam a infância.

E a primeira impressão ao assistir Gente Grande é a de que eles realmente se divertiram fazendo aquilo. Mas o que seria algo positivo, acaba gerando alguns momentos com cara de piada interna demais e bem sem graça. Outro ponto de estranheza no filme é Salma Hayek. O que afinal ela está fazendo nesse filme? Ela não é atriz cômica e a impressão que passa é que foi fazer um favor para o amigo Sandler e ganhou um papel sob medida e sem esforços.

Apesar disso, Gente Grande funciona sim bem. Basta esquecer da vida e de pensar um pouco que o filme vira uma comédia sem pudores de ser ridícula bem engraçada. Os cinco atores assumem a meia idade e suas limitações com muita desenvoltura. E garantem uma comédia franca, sincera e despretensiosa. Pura sessão da tarde.

Por André Sobreiro, editor-chefe