André Sobreiro | 20 de agosto de 2010

Estreias da Semana – 20/08

Fim de semana de bastante diversidade nos cinemas brasileiros. Ainda no embalo das grandes estreias A origem e Os Mercenários, chegam às salas dramas, horror, o turco Um Doce Olhar e a nova aposta de M. Night Shyamalan, O Último Mestre do Ar. Veja a lista completa. Coco Chanel & Igor Stravinsky [França, 2009] Direção: […]

Fim de semana de bastante diversidade nos cinemas brasileiros. Ainda no embalo das grandes estreias A origem e Os Mercenários, chegam às salas dramas, horror, o turco Um Doce Olhar e a nova aposta de M. Night Shyamalan, O Último Mestre do Ar. Veja a lista completa.

Coco Chanel & Igor Stravinsky [França, 2009]
Direção:
Jan Kounen
Elenco: Anna Mouglais e Mads Mikkelsen
Sinopse: O início da relação entre os artistas Stravinski e Chanel, com a chegada do músico à casa de campo da estilista.

A epidemia [The Crazies, EUA, 2009]
Direção:
Breck Eisner
Elenco: Timothy Olyphant e Radha Mitchell
Sinopse: Acidente de avião espalha uma arma química em uma cidade americana e causa uma série de mortes e insanidades. Refilmagem do clássico de George Romero.

Cabeça a prêmio [Brasil, 2009]
Direção:
Marco Ricca
Elenco: Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Otávio Muller.
Sinopse: Filme nacional, conta a história de dois irmãos, Miro e Abílio, possuem negócios na área da pecuária e também controlam uma pequena rede de negócios ilícitos.

Um doce olhar [Bal, Turquia, 2010]
Direção:
Semih Kaplanoglu
Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer.
Sinopse: A trajetória de um garoto turco, Yusuf, em busca do pai pelas florestas que beiram o Mar Negro, com o objetivo de dar sentido à sua vida.

O último mestre do ar [The Last Airbender, EUA, 2010]
Direção:
M. Night Shyamalan
Elenco: Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz.
Sinopse: Um garoto com o poder de controlar os elementos da natureza pode ser a chave para uma guerra entre as quatro nações do planeta.

Por André Sobreiro, editor-chefe